SAC (44) 3112-0000

VOCÊ SABE O QUE É O CRUDIVORISMO?

VOCE-SABE-O-QUE-É-CRUVIDORISMO
Postado em 31 de outubro de 2012 por Redação

Apesar do nome que assusta, o crudivorismo nada mais é que o tipo de alimentação voltada para a ingestão de alimentos vivos e crus, ou seja, naturais. Trata-se não apenas de um dieta mas sim de um estilo de vida de quem deseja manter-se mais saudável. Mas para isso não basta consumir alimentos crus, esses deverão também ser orgânicos, livres de toxinas prejudiciais para nosso corpo.

Entre as vantagens de se aderir ao crudivorismo, estão: praticidade e rapidez no preparo (já que tudo que você precisa fazer é lavar o alimento) e economia (dispensa gás e eletricidade no preparo), além de, é claro, uma melhor qualidade em sua alimentação e saúde.

Quando se cozinha um alimento ele perde grande quantidade de nutrientes e enzimas, dificultando assim o processo digestivo. Ao praticar o crudivorismo e ingerir alimentos crus, você estará consumindo grandes quantidades de nutrientes. Sem contar nas enzimas que são as responsáveis pela digestão, transformando a “dieta” em uma espécie de reação em cadeia que começa na alimentação e vai influenciando positivamente em tudo.

Mesmo apoiando a ideia, a Nutryervas não considera nenhum tipo de extremismo como algo bom. Portanto, incorpore alguns dos conceitos do crudivorismo à sua dieta diária, balanceando sua alimentação sem pender ao exagero de banir dela todo tipo de alimento cozido. A palavra-chave para uma vida saudável é equilíbrio!

Imagem: www.shutterstock.com

0 Comentários
Deixe o seu comentário!