SAC (44) 3112-0000

Vitaminas que ajudam a memória

vitaminas-que-ajudam-memória
Postado em 2 de setembro de 2013 por Editorial

Você se lembra o que comeu no almoço? Não?! Então está na hora de cuidar melhor da sua memória. Felizmente, atitudes simples, como aquilo que você coloca no seu prato todos os dias podem te ajudam a cuidar da sua memória. Confira alguns alimentos e vitaminas que ajudam a memória:

Vitamina B6 – a vitamina B6, ou piridoxina, é uma das mais importantes para o sistema nervoso central e, consequentemente, para a memória. A substância age como coenzina na transmissão e descarboxilação de aminoácidos, ajudando o cérebro a produzir neurotransmissores vitais. Também é ótima aliada para aumentar o tempo de vida e diminuir o estresse. A vitamina B6 é encontrada em cereais, carnes, verduras e frutas. A dose recomendada diariamente é de 50 a 100 mg.

Vitamina B3 – a niacina é responsável por manter saudáveis as substâncias químicas nervosas e os hormônios que regulam a memória. Abacate, frutas frescas e orgânicas também são ótimos antioxidantes naturais, ajudando na integridade cerebral.

Vitamina C – a substância combate as reações tóxicas nas células, sendo importante para a formação de acetilcolina, fundamental para a formação de novas células. Inclua acerola e outras frutas amareladas na sua alimentação para garantir a vitamina C em seu organismo.

Imagem: www.shutterstock.com

0 Comentários
Deixe o seu comentário!