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Troca saudável

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Postado em 13 de maio de 2016 por Editorial

Presente no cotidiano, o açúcar é um ingrediente comum e versátil, que divide opiniões daqueles que buscam uma alimentação leve e saudável.

Se na antiguidade chegou a ser apelidado de “ouro branco” (por ser agradável ao paladar), hoje em dia o açúcar recebe aditivos químicos em seu processo de industrialização, não possuindo quantidades suficientes no seu valor nutricional, transformando-o em um vilão. Além disso, o consumo em excesso pode acarretar sérios problemas de saúde, como obesidade, diabetes, alterações no fígado e na hipertensão arterial, além do aumento da taxa de triglicérides do organismo.

Zelando pela saúde, separamos três opções para quem procura melhorar a alimentação, sem perder o agradável sabor adocicado:

- Ágave

Extraído do néctar de cacto mexicano que, após seu processo resulta em adoçante orgânico, o ágave tem menor índice glicêmico do que o açúcar normal, transformando a glicose lentamente, evitando os picos de insulina.

- Açúcar mascavo

Como uma versão bruta do açúcar branco, o açúcar mascavo apresenta maiores quantidades de vitaminas, fibras, cálcio, proteínas, ferro e potássio.

- Açúcar de coco

Rico em vitaminas e minerais benéficos ao corpo, o açúcar extraído a partir das flores da palma de coco, possui índice glicêmico mais baixo que o açúcar comum.

Cuide da sua saúde e do seu bem-estar. Faça trocas saudáveis na sua alimentação. Substitua o açúcar.

 

Foto: Shutterstock

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