SAC (44) 3112-0000

Tratamento da osteoporose

Tratamento da osteoporose
Postado em 18 de fevereiro de 2013 por Editorial

Você já se perguntou por que é que pessoas mais velhas parecem ‘encolher’? Os idosos, principalmente as mulheres, também sofrem um risco mais elevado de fraturas. Ambos os fatos estão relacionados à osteoporose.

O que é osteoporose?
Para saber o que é a osteoporose é preciso entender que, assim como todo nosso corpo, o tecido ósseo precisa que suas células se renovem constantemente para manter-se saudável. Neste processo de renovação, células chamadas de osteoclastos retiram as células antigas dos ossos, deixando espaço para os osteoblastos preencherem a cavidade com um “novo osso”.

Osteoporose Senil
Com o passar dos anos, os osteoclastos continuam a realizar sua função de retirar as células antigas, mas os osteoblastos não dão conta de preencher a cavidade de maneira efetiva, diminuindo a massa óssea do organismo e aumentando o risco de fraturas, mesmo com pequenas quedas.

Osteoporose e menopausa
Durante a menopausa, os hormônios femininos (estrógenos) diminuem drasticamente, interferindo no processo de renovação celular do tecido ósseo, o que também diminui significamente a massa óssea.

Diagnóstico
A suspeita da doença surge, geralmente, somente após a primeira fratura. O diagnóstico da osteoporose é feito através da densitometria óssea. Todas as mulheres com mais de 65 anos ou na pós-menopausa devem realizar o exame.

Tratamento
O tratamento da osteoporose é feito através da reposição de cálcio e vitamina D, hormônios ou medicamentos como bifosnados e raloxifeno. Os tratamentos, porém, somente evitam a progressão da osteoporose, mas não revertem a doença. Portanto, quando falamos em osteoporose, vale aquele ditado de que “prevenir é o melhor remédio”.

Produtos para prevenção e tratamento da osteoporose

Para auxiliar na prevenção e no tratamento da osteoporose, a Nutryervas oferece uma linha focada especialmente na saúde dos ossos e das articulações. Confira:

CALCIOVIT-D

Suplemento mineral e vitamínico rico em cálcio e vitamina D3. Desempenha um importante papel no desenvolvimento e manutenção dos ossos, dentes e tecidos calcificados. Saiba mais.

SOYCARE

Composto concentrado das propriedades da soja de forma concentrada com os principais nutrientes envolvidos no metabolismo dos ossos. Saiba mais.

MAGNÉSIO

É importante para a formação dos ossos e dentes e função do sistema nervoso e músculos. Saiba mais.

FÓSFORO

Essencial para a formação dos ossos e dentes, material genético (DNA) e produção de energia. Saiba mais.

CÁLCIO DE OSTRA

Rico em cálcio e fósforo. Desempenha papel importante no desenvolvimento e manutenção dos ossos, dentes e tecidos calcificados, auxiliando nos casos de osteoporose. Saiba mais.

CARTILAGEM DE TUBARÃO

Rico em fosfato de cálcio, sulfato de condroitina e glicosaminoglicanos e é importante para o desenvolvimento e manutenção dos ossos, dentes e tecidos calcificados, auxiliando em doenças ósseas e articulares. Saiba mais.

Imagem: www.shutterstock.com

 

1 Comentário
Deixe o seu comentário!