SAC (44) 3112-0000

Sintomas de colesterol alto

Sintomas de colesterol alto
Postado em 10 de março de 2014 por Editorial

O colesterol é uma palavra que assusta muita gente. No entanto, é preciso entender. O colesterol é uma gordura importante para o organismo, desde que nas quantidades adequadas.

Nosso sangue carrega dois tipos de colesterol. O HDL (bom, aquele que retira o excesso de gordura para fora das artérias) e o LDL (ruim, aquele que pode obstruir e entupir as artérias).

A soma destes dois colesteróis dá nome ao colesterol total, que indica se a nossa saúde vai bem. No entanto, quando o colesterol ruim está alto, geralmente nosso corpo não apresenta muitos sintomas. Ou seja, ele pode ser um mal silencioso.

Portanto, quem sofre de obesidade ou asteroclerose, ou possui histórico de morte na família por infarto tem mais chances de ter colesterol alto. Aqueles que são sedentários e se alimentam com muita gordura saturada também estão na lista de riscos.

Mas apesar de silencioso, o colesterol alto pode apresentar os seguintes sintomas:

Inchaço nas extremidades;

Tontura;

Perda de equilíbrio;

Visão turva;

Formigamento dos braços e das pernas;

Dores no peito;

Dor de cabeça.

Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa e também podem ser sinais de outras doenças. Por isso, caso note qualquer alteração no seu organismo converse imediatamente com seu médico.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!