SAC (44) 3112-0000

Para que serve a spirulina?

Para que serve a spirulina
Postado em 27 de novembro de 2013 por Editorial

A spirulina ou espirulina é uma alga cheia de nutrientes e fácil de ser digerida, sendo utilizada como suplemento alimentar. Mas, afinal, para que serve a spirulina?

Rica em vitaminas do complexo B, vitamina E, betacaroteno e vitamina K, as quais são necessárias para a manutenção da saúde, é utilizada principalmente como fonte de nutrientes por conter diversas substâncias benéficas ao ser humano. Auxilia nas dietas de emagrecimento, fadiga, anemia e artrite; aumenta a imunidade e é depurativa.

Spirulina emagrece?

A alga pode ser consumida em cápsulas, sendo um ótimo complemento para quem adota uma dieta vegetariana. Quando aliada à uma dieta balanceada e à prática de exercícios físicos, o consumo da spirulina pode favorecer o emagrecimento saudável.

A alga também é uma aliada daqueles que lutam contra o colesterol, a obesidade, diabetes e é um poderoso antioxidante, fortalecendo o sistema imune e auxiliando em tratamentos de câncer.

Existem contraindicações?

Não existem contraindicações para o consumo da spirulina, com exceção de pessoas com  fenilcetonúria, gestantes e crianças.

Como consumir?

A spirulina pode ser consumida em pó, em comprimidos ou em cápsulas. A dosagem nunca deve ultrapassar três cápsulas diárias e deve ser sempre consumida com água.

Imagem: www.shutterstock.com

1 Comentário
  • Elias Bel. Furl.

    O problema que as pessoas enfrentam ao emagrecer é porque não há nelas a força de vontade, isso seria o principal meio de perda de peso. Mas eis ai um grande aliado: spirulina; pelo pouco que li, alguém ainda se atreve a continuar acima do peso?

    http://@EFurlanet
Deixe o seu comentário!