SAC (44) 3112-0000

QUALIDADE DE VIDA COMO ERA VISTA ANTIGAMENTE.

Qualidade de vida
Postado em 31 de outubro de 2012 por Redação

O termo Qualidade de Vida é cada vez mais usado pela sociedade, jornalistas, políticos e executivos. Áreas como sociologia, medicina, enfermagem, psicologia, economia, geografia, história social, filosofia estudam a fundo este assunto.

Qualidade de Vida foi mencionado a primeira vez em 1920, num livro sobre economia e bem-estar, de autoria de Pigou. O termo, que não foi valorizado e nem praticado, voltou a ser usado em 1964 pelo presidente dos Estados Unidos, Lyndon Johnson ao declarar “…os objetivos não podem ser medidos através do balanço dos bancos, mas só através da qualidade de vida que proporcionam às pessoas”.

Após da 2ª Guerra Mundial, o termo Qualidade de Vida passou a ser associado ao melhor padrão de vida em relação a bens como casa, carro, salário, etc. Em seguida, foi usado para criticar políticas de crescimento econômico sem limites. Depois, mediu o desenvolvimento econômico, social, educacional, de saúde e de lazer.

Hoje, a Qualidade de Vida valoriza a satisfação, os relacionamentos, a realização pessoal, percepção de bem-estar, acesso à cultura e lazer, felicidade, solidariedade, liberdade e outros valores humanos importantes. A respeito disso tudo, você pode contar sempre com os produtos Nutryervas.

Imagem: www.shutterstock.com

0 Comentários
Deixe o seu comentário!