SAC (44) 3112-0000

Quando usar polivitamínicos e poliminerais?

Pag 33. QUANDO USAR POLIVITAMÍNICOS E POLIMINERAIS
Postado em 31 de outubro de 2013 por Editorial

Na correria do dia a dia, muitas vezes não conseguimos nos alimentar da forma adequada, com todos os nutrientes necessários. Assim, nossa alimentação se torna deficiente em algumas vitaminas e minerais que precisamos para que nosso corpo funcione bem. É aí que entra seguinte pergunta, quando usar polivitamínicos e poliminerais?

Seja em pílulas, líquidos ou pós, os polivitamínicos reúnem as vitaminas e sais minerais que precisamos nas doses diárias adequadas. Todos aqueles nutrientes que acabam escapando da nossa dieta no dia a dia são substituídos por estes suplementos.

Não existem contra-indicações para os polivitamínicos. Eles são recomendados para qualquer pessoa que leva uma alimentação deficiente em determinados nutrientes ou atletas que precisam repor essas substâncias em quantidades acima do normal. No entanto, é preciso utilizá-los corretamente, respeitando a dose indicada pelo seu nutricionista ou médico, pois o excesso de alguns nutrientes pode prejudicar a absorção de outros.

Lembre-se que os polivitamínicos e os poliminerais não devem ser usados como substitutos de qualquer alimento. Não descuide de sua alimentação e procure sempre o conselho de seu médico ou nutricionista antes de qualquer mudança na sua rotina alimentar. Ele irá sugerir exames e avaliar junto a você a melhor forma de caprichar na sua alimentação.

Imagem: www.shutterstock.com

0 Comentários
Deixe o seu comentário!