SAC (44) 3112-0000

Pigmentação da pele. O betacaroteno pode te ajudar!

Pag 26. PIGMENTAÇÃO DA PELE
Postado em 14 de março de 2014 por Editorial

No Brasil, o ano todo é tempo de bronzeado. Mas nem sempre nossa pele ajuda. Pois, saiba que um elemento natural pode te dar uma mãozinha.

O Betacaroteno é um pigmento encontrado em alimentos como carambola, pêssego, nectarina, chicória, agrião, couve, endívia, espinafre, bertalha, cenoura, batata doce, caqui, abóbora, mamão, manga, beterraba e, em menores proporções, em alguns vegetais verdes escuros. Ele faz parte da família dos carotenóides, uma provitamina, substância que se transforma em vitamina após reações químicas no organismo. No caso do betacaroteno ele  é convertido em Vitamina A que traz os seguintes benefícios:

- Deixa a pele dourada e protege contra os raios UVA e UVB;

- É antioxidante, protege a pele contra os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e os efeitos nocivos da radiação solar;

- Aumenta a imunidade, favorece a visão, melhora a elasticidade e o vigor natural da pele, fortalece também as unhas;

Mas não adianta consumir alimentos ricos em betacaroteno dois dias antes de ir pra praia. A provitamina deve ser ingerida no mínimo 20 dias antes da exposição ao sol. Segundo estudos, o resultado começa a aparecer de 10 a 20 semanas após o consumo regular.

A quantidade de consumo diária indicada para adultos é de 15 a 30mg, o que equivale a três colheres de sopa de cenoura batida, por exemplo.

Mesmo com o consumo saudável de alimentos ricos em betacaroteno, é importante lembrar que os cuidados e proteção contra o sol são essenciais! Evite a exposição solar entre as 10h e 16h e sempre use protetor solar de acordo com o tom de sua pele.

1 Comentário
  • jonathas

    Olá boa tarde!
    Gostaria de saber quantas cápsulas de betacaroteno por dia posso tomar?
    e se é após as refeições estava lendo o comentario de vcs e diz que faz efeito de 10 a 20 semanas,só não diz a quantidade falaram em colheres de sopa….
    desde ja agradeço att jonathas lotito…

    http://jonathaslotito(facebook)
Deixe o seu comentário!