SAC 0800 643 5016

Para que serve o gérmen de trigo?

Para que serve o gérmen de trigo
Postado em 30 de julho de 2013 por Editorial

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios dos grãos do trigo. Mas, afinal, para que serve o gérmen de trigo?

Rico em vitamina E, o gérmen de trigo luta contra o envelhecimento e protege nossas células, pois se incorpora às membranas celulares, impedindo a degeneração causada pelos radicais livres.

O grão contém auxonas, substância responsável pelo crescimento, multiplicação celular e regeneração dos tecidos. De acordo com nutricionistas, uma dose de 30 gramas por dia já é suficiente para proteger nossas células. É preciso lembrar-se de que as propriedades regenerativas do gérmen de trigo são mais ativas durante o sono, por isso é importante buscar uma boa noite de sono.

O gérmen de trigo também é aliado no tratamento contra a diabetes, pois reduz os níveis de açúcar no sangue e normaliza o metabolismo. O consumo do grão também é indicado para pessoas que sofrem de doenças nervosas, como esclerose múltipla, esgotamento e insônia, além de enfermidades da pele, como caspa, acene, eczema ou ressecamento.

Como consumir

O gérmen de trigo pode ser consumido como farelo tostado, normalmente acrescentado ao iogurte, saladas ou sobremesas. Outra opção é o óleo de gérmen de trigo, que por ser prensado à frio conserva suas propriedades nutritivas.

Imagem: www.shutterstock.com

3 Comentários
  • Redação Nutryervas

    Olá, Renaldo! Que dica boa, adoramos :)
    Agradecemos seu comentário, seja sempre bem-vindo por aqui!

Deixe o seu comentário!