SAC 0800 643 5016

Os 3 erros da perda de peso

3-erros-perda-de-peso
Postado em 16 de janeiro de 2017 por Editorial

Independentemente de ser uma resolução de Ano Novo ou uma fase nova da vida, perder o excesso de peso pode não ser tarefa fácil, mas não é impossível.

Para emagrecer de forma saudável é preciso garantir ao corpo a ingestão correta de todos os nutrientes necessários para seu bom funcionamento, ao mesmo tempo que o consumo de calorias precisa diminuir.

Mesmo com a melhor das intenções, existem alguns erros que atrapalham e atrasam toda a dedicação que uma pessoa pode ter em uma dieta, como exemplo a falta de atividades físicas, ingredientes calóricos e, até mesmo, passar horas na frente da TV ou do computador.

Outro fator importante é o metabolismo. Com o passar dos anos, especialmente depois de entrar na casa dos 30, é natural a pessoa engordar meio quilo por ano sem mudar nada a sua rotina, somente pelo efeito do envelhecimento. Para ficar alerta a sua saúde, apontamos 3 erros mais comuns na hora de perder peso.

- Dormir Pouco

Uma noite mal dormida não só implica olheiras, desânimo e irritação, como também, diminui o metabolismo à longo prazo, aumentando o apetite e tornando mais difícil resistir à tentação de uma sobremesa mais apetitosa ou de simplesmente manter a dieta.

- Ver muita TV (ou ficar horas no celular ou computador)

Passar horas em frente a TV, computador ou celular é bom para relaxar e descansar, mas esse tempo em que passamos sentado ou deitado sem fazer nada também são um grande vilão para quem procura perder peso. Esses hábitos diminuem muito o seu gasto energético, fazendo com que o seu corpo se ajuste a isso, diminuindo a vontade de praticar atividades físicas. Lembre-se relaxar é bom, mas com limites!

- Comer Pouco

Comer pouco não é sinônimo de perder peso! Para emagrecer se reduz muito as calorias ingeridas. Com isso, o corpo entra em “estado de emergência”, tornando o processo de emagrecer mais lento e com menor quantidade de nutrientes, afetando a pele, os cabelos, as unhas e o volume fecal, piorando a prisão de ventre.

 

Foto: Shutterstock

0 Comentários
Deixe o seu comentário!