SAC (44) 3112-0000

Minerais Quelatos – Conheça os Benefícios

minerais quelatos
Postado em 8 de abril de 2016 por Editorial

Para funcionar de forma adequada, o nosso corpo precisa de aproximadamente, mais de 90 nutrientes diferentes e os minerais, assim como as vitaminas, são um dos componentes que exercem funções primordiais, para a manutenção da saúde. Por isso, é importante garantir a boa absorção desses nutrientes e é aí que entram os minerais quelatos.

Minerais quelatos são minerais (como o cálcio, zinco, ferro e magnésio) que foram combinados quimicamente com aminoácidos, formando “complexos” essenciais à saúde.

O processo de quelação é comum em alguns suplementos de minerais, melhorando a utilização do mesmo pelo nosso corpo. Os minerais estão naturalmente presentes na água e nos alimentos, porém, nem sempre são capazes de suprir nossas necessidades diárias para esses nutrientes.

Entre os benefícios do uso de minerais quelatos estão o auxílio na formação da massa óssea e dos dentes, maior facilidade na eliminação de toxinas, contribui para o bem-estar do organismo, melhora a absorção digestiva, previne o envelhecimento da pele e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

No esporte, eles auxiliam no aumento de disposição e energia, ajudam a manter o peso e a boa forma e ainda previne a baixa imunidade, cuidando e mantendo de forma correta a saúde do organismo.

Fique atento a sua saúde e a do seu organismo!

 

Foto: Shutterstock

0 Comentários
Deixe o seu comentário!