SAC (44) 3112-0000

Como melhorar o humor?

como melhorar o humor
Postado em 9 de dezembro de 2013 por Editorial

Tem dias que parece que o mundo está contra nós, não é? Fica difícil sorrir, qualquer coisinha nos irrita. Nessas horas, como melhorar o humor?

Sabemos que às vezes parece inimaginável sair de um estado desânimo e irritação. Mas apesar de nada fácil, melhorar nosso ânimo não é difícil. E tem mais, de acordo com psicólogos, saber regular nosso humor é fundamental para termos uma postura mais assertiva, tomarmos as melhores decisões e nos sentirmos em paz.

Gratidão

Uma forma de dar um chega pra lá no mau humor é ser grato. Seja consciente de tudo de bom que você tem ao seu redor, pense nas coisas boas que você tem e deixe de lado aquilo que você gostaria de ter. Por cinco minutinhos, faça esse exercício de gratidão e você irá sentir a melhora.

Sorrisos

Sorria! Já parou pra pensar no quanto é bom receber alguém com um sorrisão? Dar sorrisos é tão bom quanto receber. Portanto, faça um esforço, desfaça a cara amarrada e mostre os dentes. Seja para o porteiro, para o padeiro…  Não importa. A recompensa vem logo em seguida.

Pensamentos

Escolha seus pensamentos. Você não escolhe a roupa que vai vestir todos os dias? Pois escolha quais pensamentos também. Sabe aquela voz que fala dentro da sua cabeça? Então, você pode regulá-la. Filtre as coisas que ela disser. Ignore as ruins e reforce as boas. Pensamentos viram hábitos, que se transformam em atitudes. Escolha ser feliz. Escolha ser alegre.

Respiração

Respire. Sempre que sentir que está a ponto de estourar, conte até 10 respirando profundamente. Uma dica é inspirar contanto até quatro, segurar o ar contando até quatro e depois expirar contando até quatro. Repita a série quatro vezes e você sentirá aquele impulso destruidor indo embora.

Imagem: www.shutterstock.com

0 Comentários
Deixe o seu comentário!