SAC 0800 643 5016

Levedo de cerveja, para que serve? Conheça os benefícios.

levedo-de-cerveja-para-que-serve
Postado em 9 de abril de 2013 por Editorial

Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando ouve falar de levedo de cerveja? Provavelmente você pensa na própria bebida, é claro. Proveniente da fermentação da cevada, o produto é um fermento inativo, com grande concentração de vitaminas do complexo B e proteínas. Mas afinal, levedo de cerveja, para que serve?

Assim como a carne, o levedo de cerveja também oferece grande quantidade de proteínas, mas com a vantagem de não conter colesterol e gordura. Por isso é recomendado para as pessoas que precisam de proteína, mas têm dietas restritivas, como vegetarianos, por exemplo.

Rico em proteínas, vitaminas, minerais, aminoácidos e fibras, o levedo de cerveja é um excelente repositor de nutrientes, sendo usado como complemento em dietas de emagrecimento.

E os benefícios desse fermento vão mais além. O levedo de cerveja é um grande aliado do sistema imunológico e promove resistência e desintoxicação do organismo. Também deixa a pele mais saudável, ajuda na regulação do intestino,  além de manter a integridade do sistema nervoso, evitando assim o estresse, falta de concentração, o cansaço físico e mental.

O levedo de cerveja também é recomendado para diabéticos, por reduzir os níveis de glicose no sangue graças à grande quantidade de vitamina B e cromos que concentra.

Ainda na dúvida? O nutricionista Ricardo Vagar fala mais sobre o assunto no artigo Por que ingerir o levedo de cerveja?.

Como consumir?

O levedo de cerveja pode ser encontrado no farelo de cereais completos, gema do ovo, leguminosas secas e melaço da cana. O produto concentrado também pode ser encontrado em cápsulas, tabletes, líquido ou em pó. A versão em pó pode ser misturada às saladas, vegetais, sopas e também emulsionada em azeites e molhos. Uma dica: para manter a integridade de seus nutrientes, nunca cozinhe o produto.

E mais:

Levedo de cerveja, para que serve? Saiba o que o nutricionista Ricardo Vargas fala sobre o assunto.

Imagem: www.shutterstock.com

87 Comentários
  • Redação Nutryervas

    Olá!

    Você está usando da maneira adequada, se não está ganhando peso é por que ainda tem gastado mais calorias do que ingerido, é preciso ser balanço energético positivo, isso quer dizer que precisa ingerir mais calorias para ter sobra e o corpo conseguir produzir músculo.
    É importante comer antes e depois da academia.

  • Redação Nutryervas

    Olá,

    O levedo de cerveja não um suplemento que promove redução de peso, ele é fonte de vitaminas do complexo B, como muitas pessoas não conseguem reduzir o peso, pois a falta de vit. B6 no corpo impede a utilização de gordura como fonte de energia ele pode ser um auxílio.
    É preciso abandonar o consumo de alimentos refinados como macarrão, pão e arroz branco e substituí-los por alimentos integrais.
    Na academia você precisa fazer exercícios de aeróbicos e também a musculação, nunca vá a academia sem comer, pois ao invés de trazer um benefício para o organismo você vai gerar um problema. Agora nos dias que não fizer musculação você pode ficar sem comer alimentos logo após a atividade física deixando o metabolismo acelerado. No dia da musculação é preciso comer depois.

  • Redação Nutryervas

    Olá, Acácia! O levedo de cerveja pode ser usado antes das refeições, tomar os comprimidos 30 min. antes.
    Para ganhar peso é preciso ter balanço energético positivo, isso quer dizer que ele precisa ingerir mais calorias do que gasta. Ele precisa fazer musculação, não pode ir para academia sem comer e precisa comer assim que chegar, tem que dormir cedo, pois é a noite que o organismo regenera as fibras musculares.

  • Redação Nutryervas

    A caminhada é um exercício leve que demanda poucas calorias e pode trazer uma contribuição muito pequena para o emagrecimento, algumas dicas para você melhorar o seu exercício e conseguir obter melhores resultados estão abaixo.
    Use o levedo de cerveja junto com uma refeição antes de ir para a caminhada.
    Não coma depois da caminhada deixando o metabolismo acelerado queimando calorias, comer logo após a atividade física impede o uso de gordura como fonte de energia.
    Faça sua atividade física no período noturno depois da janta, neste horário o metabolismo é muito lento e a contribuição do exercício é maior.
    Nunca caminhe no mesmo ritmo, a alternância da velocidade aumenta a mobilização de gordura. Se você está iniciando uma atividade física caminhe cinco minutos no seu ritmo normal de caminhada e acelere um minuto. Conforme vá ganhando condicionamento mude de ritmo a cada três minutos e depois comece a caminhar em ritmo moderado acelerando a cada três minutos, se continuar progredindo vai acabar trotando intercalando com corrida.

  • Redação Nutryervas

    O levedo de cerveja é rico em vitaminas do complexo B, e a falta de B6 prejudica a metabolização de gordura, ele não é um produto destinado para o emagrecimento, mas contribui quando existe uma deficiência de vitamina B6.
    Com relação a memória os efeitos devem ser observados em pouco tempo, mas se você usar o levedo de cerveja e não dormir cedo não vai obter os resultados esperados já que a memória é consolidada enquanto dormimos.

  • rosineidi

    a levedura é bom para ajudar ganhar massa muscular na musculação e como devo tomar eu tomo comprimido sempre antes da refeições 3 vezes ao dia 5 comprimidos está certo desse jeito

    http://facebookneidialves@hotmail.com
  • nauziene

    eu engordei 5 kilos gostaria de saber .se com o levedo consigo emagrecer ?.

    eu faço academia e mesmo assim ainda não conseguir perder peso . um amigo me indicou o levedo .

  • Redação Nutryervas

    As vitaminas do complexo B presentes no levedo de cerveja são importantes para a construção da musculatura, mas não vai adiantar usar o levedo de cerveja se não for associado a prática de atividade física.
    A musculação é o exercício mais indicado para o seu propósito, associe o levedo de cerveja junto a uma refeição logo após a prática da musculação. Em alguns casos se faz necessário o uso de um hipercalórico e um suplemento de proteína, mas é necessária a recomendação de um médico e ou nutricionista.
    Se você não tem apetite e come muito pouco, não vai conseguir atingir seus objetivos, em muitos casos se faz necessário o uso de um medicamento orexígeno para estimular o apetite, consulte um médico para que este possa lhe fazer a indicação.
    Atenciosamente, Dr. Henrique Vargas

  • Redação Nutryervas

    O ácido úrico é causado pelo excesso de consumo de proteína, o levedo de cerveja não ira resolver o problema se ainda continuar consumindo muita proteína.
    A melhor forma de resolver o problema é aumentar a prática de atividade física se você já faz ou começar se ainda não faz.
    Ainda é preciso controlar a ingestão de proteína, cuidado com os alimentos de origem animal, eles são os mais concentrados em proteína, carne, queijo, leite, ovos e embutidos. As proteínas de origem vegetal também devem ser consumidas com cuidado, fique atenta a proteína texturizada de soja.
    Feijão e outras leguminosas devem continuar no seu cardápio.
    Atenciosamente,
    Dr. Ricardo Vargas

  • Redação Nutryervas

    O levedo de cerveja é rico em vitaminas do complexo B que são importante para o bom funcionamento cerebral, sua falta pode muitas vezes gerar ansiedade e compulsão por comer. Se esse for o problema o levedo pode lhe ajudar muito.
    Algumas outras dicas importantes associe o levedo de cerveja ao consumo de lecitina de soja, ela é um modulador do humor, ajuda a diminuir a ansiedade e o comer compulsivo. O picolinato de cromo tem um papel importante na diminuição do desejo de comer doce e também deve ser associado ao tratamento.
    A inclusão de alimentos integrais na substituição dos alimentos refinados, uma boa noite de sono e a pratica de atividade física são imprescindíveis para obter resultados duradouros.
    Atenciosamente,
    Dr. Ricardo Vargas

  • Redação Nutryervas

    Clara o levedo é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, como estas vitaminas tem uma correlação importante com o metabolismo você pode incluir 3 comprimidos no desjejum, almoço e jantar.
    A vitamina D tem um papel importante para aumentar a disposição física e mental.
    A falta de magnésio também pode gerar muita fadiga, experimente associar os suplementos.
    Juntamente com o uso destes suplementos aumente sua ingestão de água, procure dormir cedo e coma alimentos integrais.
    Atenciosamente,
    Dr. Ricardo Vargas

  • Redação Nutryervas

    Olá Carol,
    O levedo de cerveja é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B e pode ser ingerido por criança de 12 anos.
    Lembre-se de oferecer o levedo junto a uma refeição para melhorar a absorção e seus resultados.
    Atenciosamente, Dr. Ricardo Vargas

  • ACACIA

    GOSTARIA DE SABER COMO MEU FILHO PODE TOMAR AS CAPSULAS DE LEVEDURA DE CERVEJA PARA ENGORDAR, SE TOMAR DEPOIS DAS REFEIÇOES ENGORDA. ELE ESTÁ PRECISANDO GANHAR MASSA, POIS ESTÁ MUITO MAGRO, DEVIDO A INTOLERANCIA A LACTOSE. GOSTARIA DE ALGUMAS INFORMAÇÕES MUITO OBRIGADA.

  • carol barreto

    olá,gostaria de saber se pode ser ingerido por criança de 12 anos.obrigada!

  • Clara Castro

    olá! gostaria de tomar o levedo de cerveja para evitar o cansaço fisico e mental que ano sentido muito! quantas capsulas devo tomar ao dia e quais horarios??

  • Silvia

    O levedo de cerveja e bom pro acido urico

  • Michelle

    Oi,meu nome é Michelle e eu sou dificil engordar o primo do meu marido é personal e ele me indicol LEVEDO DE CERVEJA para ganhar massa mais eu não faço nenhum tipo de exercicio quero ganha massa nas coxas e ele tambem me falou para toma em comprimido porfavo espero noticias obrigada.

  • Bianca

    esse produto serve para emagrecer mesmo?
    e com quanto tempo obtem se resultado na falta de concentração e cansaço????

  • ana paula mogi

    preciso emagrecer uns 8 quilos estou fazendo caminhadas gostaria de saber se eu tomar o levedo de cerveja em po nos sucos me ajudaria a emagrecer muito obrigada

  • Redação Nutryervas

    Prezada Fabiana,

    Bom dia!

    Para o Levedo de Cerveja em comprimidos da Nutryervas, recomenda-se ingerir 3 comprimidos 30 minutos antes das refeições.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • JP

    Óbrigado por tirar minhas duvidas e tirarei um bom proveito das informações citadas há cima!!!É bom procurarmos informações de pessoas que são bem qualificadas pra nos passar as tais informações e desejo a todos vc como os demais que estão visitando o site um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM MUITAS REALIZAÇÕES E UM ABRAÇO DE JP!!!

  • JP

    Muito bom tirei sim muitas duvidas com os comentários deixado há cima!!!
    obrigado por tirarem minhas duvidas!!!Irei tirar um bom proveito destas tais informações citadas!!!
    FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO A TODOSSSS….

  • Redação Nutryervas

    Prezada Regina,

    Bom dia!

    No caso do Lioram, um hipnótico cujo príncípio ativo é a zolpidem (agonista do receptor GABA-ÔMEGA), e da Flunarizina, um antagonista dos canais de cálcio que objetiva melhorar a circulação sanguinea, não existem relatos da interação com o Levedo de Cerveja e o metabolismo da tiramina parece não ser alterado por estas classes de medicamentos. Portanto, não existe contra-indicação conhecida do uso concomitante de Levedo de Cerveja com estes medicamentos. Mas como cautela, informe seu médico antes de iniciar o uso do Levedo de Cerveja.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Redação Nutryervas

    Prezado Elielson,

    Bom dia!

    Para este fim, você pode tomar 3 comprimidos três vezes ao dia junto ou logo após as refeições.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Redação Nutryervas

    Prezada Camila,

    Bom dia!

    O levedo de cerveja é um alimento rico em proteínas e vitaminas do complexo B, por isso, você não seria recomendado que você tomasse apenas se fosse intolerante ao glúten ou então alérgica ao levedo de cerveja.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Elielson jonhnes

    Gostaria d informações d cmo e qndo consumir o levedo d cerveja para fins cmo ganhar massa e peso e tbn ‘combater’ a acne.

    http://Gmail
  • Camila

    Eu estou com um furunculo próximo ao olho…Já tive isso algumas vezes depois que vim morar em outro estado…Geralmente as pessoas não crêem muito,mas isso só acontece quando eu como carne vermelha…Disseram pra que eu tomasse capsulas de Levedura de cerveja para limpar o sangue..Mas não conheço ..Posso Tomar?!!E posso ter efeitos reversos com isso?!!

  • Redação Nutryervas

    Prezada Katia,

    Bom dia!

    No caso do Equilid, um antidepressivo cujo príncípio ativo é a Sulpirida, não existem relatos da interação com o Levedo de Cerveja e o metabolismo da tiramina parece não ser alterado por esta classe de medicamento. Portanto, não existe contra-indicação conhecida do uso concomitante de Levedo de Cerveja e Equilid. Mas como cautela, informe seu médico antes de iniciar o uso do Levedo de Cerveja.

    Para não ganhar peso, usualmente utiliza-se 1 colher de chá de levedo de cerveja em pó 30 minutos após as refeições.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Redação Nutryervas

    Prezada Brenda,

    Bom dia!

    Antes de iniciar o uso do levedo de cerveja, é preciso que você investigue a causa da retenção de líquidos (edema). Por isso, antes de conversar com seu médico, não recomendamos o uso do levedo.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Brenda Rodigues

    Boa tarde! Tenho retençao de liquidos estou acima de do peso 82 kg. estou 20 kg acima do peso gostaria de saber como posso e se posso tomar o levedo de cerveja

  • Redação Nutryervas

    Prezada Fátima,

    Boa tarde!

    Em reposta ao seu comentário, esclarecemos que o Levedo de Cerveja é muito bem tolerado pela maioria das pessoas e também não existe restrição do seu uso para a maioria das doenças, exceto no caso de pessoas que apresentam intolerância ao glúten.

    No caso do diabetes tipo 2 e , o consumo diário de levedo de cerveja irá auxiliar no controle de carboidratos e triglicerídeos devido as vitaminas do complexo B. Com relação a pressão alta, o Levedo de Cerveja contém nutrientes (cálcio, potássio e peptídeos) que auxiliam no controle da pressão arterial, por isso, na maioria das pessoas ele ajudaria a diminuir a pressão.

    Até o momento, a literatura científica relata apenas uma situação em que o uso de Levedo de Cerveja pode causar aumento da pressão arterial e isto ocorre somente com o uso concomitante dos antidepressivos da classe dos Inibidores da Monoamina Oxidase (IMAO), portanto pessoas que usam esses antidepressivos devem evitar o uso de Levedo de Cerveja, assim como devem evitar outros alimentos, tais como, queijos envelhecidos (em geral queijos frescos, como queijo-de-minas e ricota não causam problemas), vinho, chope, pão de queijo, casca de banana, embutidos (salame, presunto, linguiça, mortadela) e panetone.

    Exemplos de antidepressivos da classe dos IMAO (no caso do uso de um desses medicamentos, não deve tomar o Levedo de Cerveja):

    - Fenelzina, Iproniazida, Isocarboxazida, Harmalina, Nialamida, Pargilina, Selegilina, Toloxatona, Tranilcipromina

    Para não engordar, porque o sobrepeso pode dificultar o controle da hipertensão e diabetes, tome 3 comprimidos de levedo de cerveja 30 minutos antes das refeições.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Katia

    Boa tarde.
    Como devo consumir o levedo de cerveja para auxiliar na produção do leite materno, mas evitar engordar? Tenho o produto em pó.
    Estou fazendo uso do Equilid, que é um anti-depressivo, mas que também auxilia na produção de leite.

    Obrigada
    Kátia

  • fatimalins

    Gostei, mas fiiquei com receio porque sou diabetica 2 e ipertensa.Nao deixa claro como e quantos comprimidos tomar ao dia

  • Kellen C. Guardia

    tenho Lupus, gostaria de saber se existe alguma restrição quanto a uso do levedo,pois já tive Nefrite lúpica,e tenho medo de haver algum problema c/ algum orgão.

  • Redação Nutryervas

    Prezado Bruno,

    Bom dia!

    Prezado Marcos,

    Boa tarde!

    Por ser é rico em proteínas e vitaminas do complexo B, o Levedo de Cerveja vai ajudar, mas é necessário que você tenha uma dieta equilibrada. Tente identificar e exclua da sua dieta alimentos que possuam relação com o aparecimento de espinhas.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Redação Nutryervas

    Prezada Maria Alice,

    Bom dia!

    O levedo de cerveja em pó habitualmente consumido junto as refeições, pelo menos três vezes ao dia.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Bruno

    Boa tarde,gostaria de saber se o levedo de cerveja ajuda no tratamento da pele e contra espinhas?
    fico no aguardo.
    obrigado
    Bruno.

  • Redação Nutryervas

    Prezada Gilda,

    Bom dia!

    Este quadro é bastante complexo e merece atenção porque compromete muito a qualidade de vida. Sugerimos que procure atenção médica para investigar a origem dos sintomas.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Redação Nutryervas

    Prezado Sergio,

    Bom dia!

    O levedo de cerveja pode ajudar a ganhar massa por ele ser rico em proteínas e vitaminas do complexo B. Para esta finalidade tome 3 comprimidos/1 colher de chá junto ou após as refeições. Experimente utilizar a Creatina, é um dos melhores suplementos com efeito ergogênico reconhecido cientificamente.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Redação Nutryervas

    Prezado Marcos,

    Boa tarde!

    O Levedo de Cerveja é rico em proteínas e vitaminas do complexo B, ele vai ajudar, mas é necessário que você tenha uma dieta equilibrada.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Redação Nutryervas

    Prezada Fabricia,

    Boa tarde!

    Tome 3 comprimidos de levedo de cerveja 30 minutos antes das refeições, lembre-se de tomar antes para não ganhar peso!

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • sergio valentim

    Boa noite.ja malho algum tempo,e tenho dificuldade de ganhar massa muscular,o levedo de cerveja pode me ajudar a ganhar massa?como devo tomar? Antes do treino ou ,pos treino?ja tenho o produto,sendo que em po.obrigado

  • gilda sirotheau

    Gostaria de uma orientação sobre os seguintes: cansaço, cefaleia, dores nas costas, nas pernas, mal estar, irritabilidade, estresse…

  • Redação Nutryervas

    Prezado Lau Ferreira,

    Bom dia!

    Em resposta ao seu comentário, esclarecemos que o levedo de cerveja é muito bem tolerado pela maioria das pessoas e praticamente não existem efeitos colaterais. Especificamente em relação ao aumento das mamas, não existem relatos na literatura científica, portanto não temos motivos para dar credibilidade. Ao contrário da sua dúvida em que o levedo de cerveja favorece a queda de cabelos, por ser rico em vitaminas e proteínas, o levedo de cerveja auxilia na nutrição e fortalecimento da raiz dos pelos, por isso reduz a queda de pelos.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Marcos Vital

    Bom dia Nutyervas, estou me sentindo cansado sem concentração para estudar, uma fraqueza, gostaria de saber se o Levedo de Cerveja é bom para isso?
    Grato

  • Fabricia

    Boa tarde, estou querendo tomar o levedo para casos de acne agressiva, no entanto estou em duvida quanto ao ganho de peso, pois tenho muita facilidade de engordar.. como tomar e qual a quantidade indicada para que n ganhe peso?

  • Redação Nutryervas

    Prezada Márcia,

    Bom dia!

    Segundo o artigo publicado por grupo francês em julho de 2013 na revista científica Surgery (New perspectives in the treatment of hidradenitis suppurativa: Surgery and brewer’s yeast-exclusion diet.), pacientes com Hidrosadenite/Hidradenite Supurativa apresentam uma forte reação imunológica ao levedo de cerveja e com a exclusão do levedo de cerveja da dieta tiveram regressão das feridas em 12 meses e melhora significativa na qualidade de vida.

    Com base neste estudo, sugerimos que não utilize o Levedo de Cerveja.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Redação Nutryervas

    Prezado Sebastião,

    Bom dia!

    Para este fim, você pode tomar 3 comprimidos três vezes ao dia junto ou logo após as refeições.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Redação Nutryervas

    Prezada Celia,

    Bom dia!

    Em reposta ao seu comentário, esclarecemos que o Levedo de Cerveja é muito bem tolerado pela maioria das pessoas e também não existe restrição do seu uso para a maioria das doenças, exceto no caso de pessoas que apresentam intolerância ao glúten.

    No seu caso, supondo que você tenha o diabetes tipo 2, o consumo diário de levedo de cerveja irá auxiliar no controle de carboidratos e triglicerídeos devido as vitaminas do complexo B. Para não engordar tome o levedo de cerveja 30 minutos antes das refeições.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Redação Nutryervas

    Prezada Giulia,

    Bom dia!

    Para este fim, você pode tomar 3 comprimidos três vezes ao dia junto ou logo após as refeições.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Redação Nutryervas

    Prezada Salete,

    Bom dia!

    No caso do Tolrest, um antidepressivo cujo príncípio ativo é a Sertralina, não existem relatos da interação com o Levedo de Cerveja e o metabolismo da tiramina parece não ser alterado por esta classe de medicamento. Portanto, não existe contra-indicação conhecida do uso concomitante de Levedo de Cerveja e Tolrest. Mas como cautela, informe seu médico antes de iniciar o uso do Levedo de Cerveja.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • LAU FERREIRA

    BOA NOITE
    FIQUEI SABENDO QUE O LEVEDO DE CERVEJA , FAZ CAIR OS PELOS E AUMENTA O VOLUME DAS MAMAS É VERDADE ISSO OU MENTIRA???
    FAVOR ME RESPONDER VIA EMAIL.

    DESDE JÁ AGRADEÇO.
    ABRAÇOS

  • Marcia

    Boa Noite, Sou Transplantada Renal e Tenho Lupus, estou com Hidrosadenite Supurativa, gostaria de informações se realmente o Levedo de Cerveja ajuda no tratamento da Hidrosadenite Supurativa, e se eu como Transplantada posso tomar.
    Obrigada,

  • luiz rosa

    Há muitos anos tenho usado levedo, eu não consumo carne vermelha há mais de quinze anos e não tenho falta. Ao saber dos benefícios continuarei com mais segurança para minha saúde. Valeu, obrigado pelas informações.

  • salete

    gostaria de saber se quem toma o Tolrest pode fazer o uso da levedura de cerveja? e se engorda?

    obrigada,

  • giulia passos

    Estou querendo engordar, o levedo de cerveja pode me ajudar na dieta? Qual é a quantidade e como se deve tomar para este fim?
    Desde já agradeço a atenção. Obrigada!

  • Redação Nutryervas

    Prezada Rosana,

    Boa tarde!

    Em reposta ao seu comentário no Site da Nutryervas esclarecemos que o Levedo de Cerveja pode ser consumido por aqueles que apresentam triglicerídeos elevado, pois apresenta um baixo teor de gorduras e além disso contém vitaminas do complexo B que ajudam a melhorar o metabolismo dos triglicerídeos.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Redação Nutryervas

    Prezada Larissa,

    Em reposta ao seu comentário no Site da Nutryervas esclarecemos que o Levedo de Cerveja é muito bem tolerado pela maioria das pessoas e também não existe restrição do seu uso para a maioria das doenças, exceto no caso de pessoas que apresentam intolerância ao glúten. Sendo assim, o levedo de cerveja pode ser utilizado por pessoas com hipotireoidismo. O Levedo de Cerveja pode ser adequado a sua mãe por duas razões: 1) fornece vitaminas do complexo B que ajudam no metabolismo do fígado e 2) quando ingerido 30 minutos antes das refeições, o levedo de cerveja ajuda a reduzir o apetite. Lembre-se de tomar o levedo de cerveja antes das refeições, porque quando ingerido junto ou depois, ele acabaria favorecendo o ganho de peso.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Redação Nutryervas

    Prezada Rose,

    Boa tarde!

    Em reposta ao seu comentário no Site da Nutryervas esclarecemos que o Levedo de Cerveja é muito bem tolerado pela maioria das pessoas e também não existe restrição do seu uso para a maioria das doenças, exceto no caso de pessoas que apresentam intolerância ao glúten.

    Até o momento, a literatura científica relata apenas que o Levedo de Cerveja é contra-indicado com antidepressivos da classe dos Inibidores da Monoamina Oxidase (IMAO). Portanto pessoas que usam esta classe de antidepressivo devem evitar o uso de Levedo de Cerveja, assim como devem evitar outros alimentos ricos em tiramina, tais como, queijos envelhecidos (em geral queijos frescos, como queijo-de-minas e ricota não causam problemas), vinho, chope, pão de queijo, casca de banana, embutidos (salame, presunto, linguiça, mortadela), extrato de levedo e panetone. Isso se explica porque os IMAOs promovem o acúmulo de tiramina no sangue, provocando aumento da pressão arterial.

    No caso do Citalopram, o qual pertence a classe dos Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina (ISRS), não existe relatos da interação com o Levedo de Cerveja e o metabolismo da tiramina parece não ser alterado por esta classe de medicamento. Portanto, não existe contra-indicação conhecida do uso concomitante de Levedo de Cerveja e Citalopram. Antes de iniciar o uso do Levedo de Cerveja, informe seu médico e use com cautela.

    Exemplos de antidepressivos da classe dos IMAO (no caso do uso de um desses medicamentos, não deve tomar o Levedo de Cerveja):

    - Fenelzina, Iproniazida, Isocarboxazida, Harmalina, Nialamida, Pargilina, Selegilina, Toloxatona, Tranilcipromina.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Roselene

    Bom dia , gostaria de saber se quem toma antidepressivo como citalopram ,pode fazer uso do levedo de cerveja, pois li em aoutro site que devido aos receptores de IAMO pode haver algum problema.Obrigada.

  • Redação Nutryervas

    Prezada Grayce Kelly,

    Boa tarde!

    Com relação ao seu comentário no site da Nutryervas, informamos que o levedo de cerveja quando ingerido 30 minutos antes das refeições ajuda a diminuir o apetite, por outro lado, quando ingerido junto ou após as refeições o levedo de cerveja ajuda a ganhar peso.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Larissa

    Olá, gostaria de saber se o levedo pode ser usado também por pessoas com hipotiroidismo, estou procurando um outro método alternativo (fora a medicação) para ajudar a minha mãe, que está com dificuldade de emagrecer prejudicando assim os joelhos e o fígado por excesso de peso. Se tiver um outro nutriente que me possa indicar para ajudar no fígado agradeço. muito obrigada pela atenção.

  • nutryervas

    Prezada Sandra,
    Boa tarde!
    Em reposta ao seu comentário no Site da Nutryervas esclarecemos que o Levedo de Cerveja é muito bem tolerado pela maioria das pessoas e também não existe restrição do seu uso para a maioria das doenças, exceto no caso de pessoas que apresentam intolerância ao glúten.

    Com relação a pressão alta, o Levedo de Cerveja contém nutrientes (cálcio, potássio e peptídeos) que auxiliam no controle da pressão arterial, por isso, na maioria das pessoas ele ajudaria a diminuir a pressão.

    Até o momento, a literatura científica relata apenas uma situação em que o uso de Levedo de Cerveja pode causar aumento da pressão arterial e isto ocorre somente com o uso concomitante dos antidepressivos da classe dos Inibidores da Monoamina Oxidase (IMAO), portanto pessoas que usam esses antidepressivos devem evitar o uso de Levedo de Cerveja, assim como devem evitar outros alimentos, tais como, queijos envelhecidos (em geral queijos frescos, como queijo-de-minas e ricota não causam problemas), vinho, chope, pão de queijo, casca de banana, embutidos (salame, presunto, linguiça, mortadela) e panetone.

    Exemplos de antidepressivos da classe dos IMAO (no caso do uso de um desses medicamentos, não deve tomar o Levedo de Cerveja):

    - Fenelzina, Iproniazida, Isocarboxazida, Harmalina, Nialamida, Pargilina, Selegilina, Toloxatona, Tranilcipromina.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • sandra

    Quero passar a tomar levedo de cerveja, devido aos seus benefícios, mas soube que o medicamento altera a pressão arterial, sou hiperténça. Altera mesmo a pressão arterial???? Aguardo resposta por e mail. Grata

  • nutryervas

    Prezado Adauto,

    Bom dia!

    O Levedo de cerveja tem que ter registro na ANVISA quando estiver na forma de cápsulas ou comprimidos, na forma de pó ou flocos ele é dispensado de registro, mas como qualquer produto alimentício, a empresa fabricante precisa possuir licença sanitária para poder fabricar o produto.

    O levedo de cerveja é um alimento muito rico, por isso possui inúmeras propriedades e se você adquirir de uma fonte confiável, com certeza estará sendo beneficiado com o uso do levedo de cerveja. Infelizmente, apenas olhando não é possível identificar se um produto é de boa ou má qualidade, mas só pelo fato do fabricante possuir registro do produto, você pode ter um indício que o produto desta empresa está sobre fiscalização da ANVISA.

    Desde já somos gratos pelo contato,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • nutryervas

    Olá, Deise
    Tudo bom?

    A dieta é parte fundamental do tratamento da pancreatite, você deve evitar os alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas e refeições fartas para não sobrecarregar o pâncreas. Nos casos de pancreatite aguda a alimentação deve ser interrompida e procure imediatamente atendimento médico para iniciar a hidratação endovenosa.Nos casos de pancreatite crônica é fundamental que você faça reposição enzimática com a pancreatina, neste caso procure um médico de sua confiança para lhe orientar quanto ao uso de pancreatina e outras enzimas para facilitar a digestão de alimentos. Associado ao uso destas enzimas, o Levedo de Cerveja pode ser muito útil para reposição de nutrientes e manutenção do peso, pois o mesmo é rico em proteínas e vitaminas do complexo B. Qualquer dúvida estamos a disposição :)

  • Adauto Fonseca Henrique

    Tem q ter registro da ANVISA?, no +, as indicações são excelentes, se é que o produto qdo.chega até a nós seja de origem real, será q é? ??????????????, como saber?

  • deise maria

    posso consumir o levedo de cerveja em casos de pancreatite .

  • nutryervas

    Que bom, Marcelo! Ficamos felizes que você esteja gostando :)

  • acacio alexsandro da silva

    obrigado pelas informações. espero que me ajude a cudar do ritwarley.
    se poder enviar sugestões para meu imail, serei grato.

  • Rogerio Mota

    A História de sucesso da NUTRYERVAS começou com este produto LEVEDO DE CERVEJA, agradecemos a todos que acreditaram em um sonho e hoje podem desfrutar dessa realidade com uma linha de mais de 70 itens: Antioxidantes, Cuidado para Mulher, Gordura Corporal, Manutenção de Peso, Minerais, Nutrição Esportiva, Nutricosmético, Ossos e Articulações, Polivitamínicos e Poliminerais, Proteção do Organismo, Redutores da Absorção de Gordura, Revitalizante e Energético, Saúde Cardiovascular e Vitaminas. “NUTRYERVAS” Escolha o que te faz bem!

    http://www.nutryervas.com.br
Deixe o seu comentário!