SAC (44) 3112-0000

Investir em alimentos da estação melhora a qualidade de vida

alimentos da estação
Postado em 25 de abril de 2016 por Editorial

Quando falamos de alimentação, rapidamente associamos a palavra com a maior consequência quanto à sua falta: a fome! Porém, mais importante do que saciá-la, é fazer de maneira adequada para um desenvolvimento saudável, ou seja, alimentando-se corretamente.

Com o ritmo de vida atual caracterizado pela rapidez, sobra pouco tempo para dedicar-se às refeições saudáveis, nos levando muitas vezes a adotar um modelo alimentar desequilibrado o qual não atende as necessidades do corpo humano.

Os cuidados para se comer bem estão atrelados à escolha e aos alimentos frescos de cada estação. A importância deste cuidado está presente nos nutrientes, uma vez que crescem e amadurecem no tempo certo, sem o uso de aditivos químicos, já os alimentos mantidos por muito tempo, perdem sabor e seus complementos nutricionais.

Os alimentos da estação são mais nutritivos, cheios de vitaminas e minerais. Outro ponto positivo de consumir alimentos da estação está na economia, graças a grande demanda e oferta.

Uma boa opção para quem procura melhorar a qualidade de vida, é o consumo de alimentos orgânicos, pois são livres de agrotóxicos, antibióticos e hormônios, ricos em vitaminas, minerais e fibras. Segundo estudos, frutas, legumes e vegetais cultivados organicamente contêm significativamente mais nutrientes, como a vitamina C, magnésio, ferro, fósforo e outros fito nutrientes essenciais para a saúde.

E ai, que tal fazer uma troca saudável e consumir alimentos da estação? Com certeza a sua saúde agradece.

 

Foto: Shutterstock

0 Comentários
Deixe o seu comentário!