SAC (44) 3112-0000

Guaraná em cápsulas: energia natural para o dia a dia

Guaraná-em-cápsulas-energia-natural-para-o-dia-a-dia
Postado em 1 de julho de 2013 por Editorial

Você já se sentiu cansado, sem muita vontade para fazer atividade física, trabalhar ou até mesmo alguma coisa que te agrade, como sair de casa?

Além de favorecer a longevidade e proteger contra o câncer, o guaraná tem propriedades estimulantes, que favorecem o desempenho até mesmo nas atividades mais simples do nosso dia a dia. E o melhor de tudo, é natural!

O guaraná estimula a liberação da dopamina e adrenalina na circulação sanguínea.  Além de grande concentração de cafeína, o guaraná contém fibras vegetais, ácido tânico, cálcio, fósforo, ferro, amido, vitamina a, potássio e tiamina.

Benefícios e cuidados

Geralmente consumido em pó ou cápsulas, o guaraná é um poderoso energético natural, indicado para quem precisa de mais energia e disposição no dia a dia. Também estimula a renovação celular, favorecendo a longevidade, aumenta a capacidade de concentração e o raciocínio, melhora enxaquecas e dores de cabeça, regula o intestino e dificulta a entrada da glicose para dentro da célula.

No entanto, mesmo sendo natural, o guaraná não deve ser ingerido em excesso. O ideal é tomar uma colher de café de guaraná em pó com um copo d’água pela manhã.  Palpitações, gastrites, taquicardia, insônia e nervosismo são alguns dos sintomas do consumo excessivo da substância.

Imagem: www.shutterstock.com

11 Comentários
  • Michele

    Oi comecei a trabalhar mas sinto muito sino…gostaria de dormir so a noite mas de dua m da sono e cansaço…o guaraná iria m ajudar??

  • Sebastião Evaristo

    Bom dia. No ano de 2014 ingeri pó de guaraná (creio que em excesso) e, segundo informação do meu Urologista, o tal consumo pode ter potencializado o surgimento do cálculo renal, que tanto me fez sofrer. Realmente, precisamos ter cuidado para o uso dessa substância. Obrigado pela oportunidade. Feliz 2016.

  • Amanda

    Posso tomar duas cápsulas de guaraná, 1,5g, de uma vez só? Ou devo tomar com algum intervalo de tempo?

  • NARA BIANCHINI

    Comprei o guaraná da Nutryervas,em capsulas, na embalagem não informa quantas devo tomar diariamente e como. no aguardo

  • vicentina

    SOU UM POUCO ANSIOSA, FAÇO USO DO SYMBALTA 30MG,USEI UNAS DUAS VEZES O GUARANÁ EM PÓ PORQUE ESTUDO A NOITE E SEMPRE TIVE MUITO SONO MESMO ANTES DE USAR O SYMBALTA E GOSTEI DO RESULTADO ME SENTI MELHOR MEU RACIOCINO FICOU MELHOR.GOSTARIA DE SABER SE POSSO CONTINUAR USANDO EM CÁPSULA E SE PODE TER ALGUM EFEITO COLATERAL.OBRIGADA

  • maria luciene dos santos

    Olá
    tomo guaraná há mais de 15 anos, ele fez um efeito otimo.
    tenho 51 anos e não tenho rugas, a pesar de ser morena.

  • wagner

    Gostaria de saber quantas capsulas de guarana em pó pode tomar e qual o dosagem diária correta.

  • Redação Nutryervas

    Olá!
    O guaraná é rico em um estimulante chamado teína, além da insônia algumas pessoas podem ficar mais irritadae ansiosa com o uso do guaraná.
    Algumas pessoas podem sentir mais fome com o uso do guaraná, pois ele aumenta a produção do cortisol e este estimula o apetite, observe estes sinais para definir qual é a dose ideal pra você.

  • Andreza

    Boa tarde, tomar o guaraná em excesso, este excesso seria quantas capsula? 3, 4, 6 por dia??

    E se tomar uns 3 a 5 por dia que mal pode fazer, exceto a insônia??

  • Redação Nutryervas

    Prezada Denise,

    Bom dia!

    O guaraná pode ser utilizado por quem tem hipotireoidismo, mas seu uso é desaconselhável por indivíduos que possuem hipertireoidismo. Até o momento não existem relatos da interação do guaraná com o Puran T4, mas lembre-se que os alimentos podem interferir com a absorção do Puran T4. Por isso, tome o PURAN T4 com estômago vazio (1 hora antes ou 2 horas após o café da manhã ou ingestão de alimento).

    Situações em que o uso do guaraná é contra-indicado:

    · Pacientes que apresentem doenças cardiovasculares, hipertensão, irregularidade dos batimentos cardíacos, gastrite, úlcera, cólon irritável, doenças renais e tendência aumentada a espasmos motores;

    · Pacientes que apresentem desordens psíquicas como pânico, agitação, ansiedade, insônia, epilepsia ou disritmia cerebral;

    · Pacientes com distúrbios da coagulação ou que fazem tratamento com anticoagulantes;

    · Pacientes com cirrose hepática.

    Atenciosamente,

    Heraldo E. Borges

    Resp. Técnico – CRF-PR: 13.376

    Nutryervas do Brasil Ltda

    Fone: (44) 3133-0056/8801-7805

    R. Rocha Pombo, 184 – Centro

    CEP: 86975-000

    Mandaguari-PR

    http://www.nutryervas.com.br

  • Denise Guedes

    Olá tomo puran por causa de hipoteroidismi, posso tomar este guarana?

Deixe o seu comentário!