SAC (44) 3112-0000

Flacidez no rosto: saiba como tratar

Flacidez no rosto saiba como tratar
Postado em 22 de abril de 2014 por Editorial

A Lei da Gravidade é a mesma para todos. Com o passar dos anos, nossa face vai adquirimdo aparência mais ‘cansada’. É comum surgir o famoso bigode chinês, marcas de expressão na testa e ao redor dos olhos, bem como a flacidez em toda a região do rosto. Hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada podem auxiliar nessa fase. Conheça os nutrientes que evitam a flacidez no rosto e em quais alimentos encontrá-los:

Cobre

É encontrado em frutos do mar, grãos integrais, feijões, nozes e batatas. Outras fontes são folhas verde-escuras, frutos secos (ameixa, damasco e figo), cacau e levedura.

Lisina, prolina e glicina

Adicione a gelatina sem sabor no suco natural.

Silício

Está na aveia, cevada, salsa, nabo, avelã e feijão.

Zinco

Está presente em alimentos ricos em proteínas, como carnes magras, frango, peixe, amendoim, leite e derivados, leguminosas (feijão, lentilha e soja), nozes e cereais integrais. “Vale lembrar: o zinco proveniente de proteínas vegetais não é tão bem aproveitado pelo organismo quanto o zinco de origem animal”, avisa a nutricionista.

Vitamina C

É encontrada em abundância nas frutas ácidas como laranja, limão e acerola. Também está presente na goiaba, no tomate, no kiwi, no abacaxi, no morango e na salsa.

Manganês

Aparece em abacaxi, oleaginosas (amendoim, castanhas e nozes), aveia, arroz integral, farinha de trigo integral, espinafre, chá-preto e chá-verde.

Foto: Shutterstock

0 Comentários
Deixe o seu comentário!