SAC (44) 3112-0000

EXERCITAR-SE NO INVERNO É PRECISO!

CORRER NO FRIO
Postado em 31 de outubro de 2012 por Redação

Não é porque o inverno chegou que você agora deve esconder-se em casa e dar “férias” ao exercícios físicos!

O inverno é uma época única para se exercitar, pois as mudanças fisiológicas geradas pelo frio podem potencializar os exercícios realizados e aumentar os efeitos. Com a temperatura menor, o corpo queima mais calorias para aumentar o próprio calor.

Porém, exigem alguns cuidados para exercitar-se no frio:

Dobre a importância do aquecimento e do alongamento pré-exercício: o risco de lesões musculares cresce com a temperatura mais baixa, pois os músculos demoram um tempo maior para atingir uma temperatura ideal para o exercício.
Não se “encapote”: mesmo com a temperatura baixa, o ideal é usar roupas leves, como uma calça e uma blusa de moletom. É necessário que o suor possa evaporar! Entre os materiais ideais estão as camisetas e calças feitas em Tactel, Lycra e Supplex, que possuem maior flexividade e aderem ao corpo, facilitando os movimentos e mantendo o calor.
Saiba se vestir: blusas impermeáveis, como jaquetas de nylon, estão proibidas, e também fica vetada a ideia de enrolar o corpo com material plástico para aumentar a perda de água, isso de forma alguma é relacionado com a perda de peso e o risco é de ficar desidratado!
Cuidado com choque térmico: ao terminar o exercício, não caia na vontade de tirar a blusa e ficar desfilando desprotegido.
Agora que você já sabe disso tudo, nada de choramingar e continuar debaixo das cobertas. Continue sua rotina de exercícios físicos normalmente para sempre tem resultados, tanto de melhora na saúde quanto na forma física. Energia, pessoal!

Imagem: www.shutterstock.com

0 Comentários
Deixe o seu comentário!