SAC (44) 3112-0000

Energéticos naturais

energeticos naturais
Postado em 11 de fevereiro de 2014 por Editorial

O calorão está com tudo! E junto dele sentimos aquela preguiça, vontade de fazer nada, não é?

Mas, se você é desses que logo quando sente aquela vagareza já toma algumas xícaras de café, preste atenção! O excesso de cafeína pode trazer riscos a nossa saúde. Bom mesmo, é experimentar alguns energéticos naturais, que podem dar um UP no seu dia, sem oferecer muitos efeitos colaterais.

Spirulina

Descoberta pelos Astecas, esta alga é rica em proteínas, vitamina B12 (a vitamina da energia), além minerais e carotenoides. Outro composto importantíssimo é a clorofila, que purifica o sangue e aumenta os níveis de energia.

Açaí

Brasileiríssima, além de saborosa essa fruta é uma ótima fonte de energia. Não é à toa que atletas incluem o alimento nas refeições antes de treinos pesados.

O açaí é rico em vitamina E, fibras, proteínas, cálcio e vitamina B1. Também contém elevado teor de antocianinas (também presente nas uvas), que traz benefícios à circulação sanguínea e combate o colesterol alto. Outro ponto importante do alimento: é rico em ferro. A cada 100 gramas da fruta, encontramos 11,8 g do nutriente.

Guaraná

Apesar de conter quantidades de cafeína, o guaraná também é um ótimo estimulante natural, pois é rico em antioxidantes, sendo um aliado no combate ao câncer.

O guaraná age liberando a dopamina e adrenalina no sangue, sendo eficaz para dar mais vigor e reduzir a sonolência, sem criar dependência, como outros estimulantes.

Além disso, o guaraná é rico em teobromina, fibras vegetais, cálcio, ferro, vitamina A, fósforo e potássio. Os benefícios vão desde renovação celular, aumento da concentração, regulagem do intestino e do colesterol no sangue, e alívio da enxaqueca.

Imagem: www.shutterstock.com

0 Comentários
Deixe o seu comentário!