SAC (44) 3112-0000

Emagreça comendo

emagreca-comendo
Postado em 8 de abril de 2014 por Editorial

Ficar sem comer ou fazer dietas malucas não são opções saudáveis de emagrecimento. Emagrecer é mais do que você come ou deixa de comer, é a construção de um hábito ou estilo de vida. Deve ser considerado a inclusão de bons hábitos e retirada de maus hábitos, a baixo vamos discutir alimentos que deveriam fazer parte do seu cardápio e outros que devem ser riscados se possível, e bons hábitos que você deve implementar para ter resultados duradouros.

A inclusão de alimentos considerados detox pode sim contribuir para o emagrecimento, veja a lista:

• Abacaxi:diurético, facilita a digestão, especialmente de carnes, e desobstrui o fígado.
• Couve: rica em ferro, a couve ajuda na formação de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos, contribui para a melhora do desempenho físico.
• Gengibre:estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante.
• Arroz integral:rico em fibras melhora o funcionamento intestinal, favorece a eliminação de toxinas e gordura, mantendo a pele saudável.
• Maçã:suas fibras funcionam como esponja dentro do intestino, ajuda na eliminação do colesterol. Antiácida, ainda ativa o fígado por ser rica em ácido málico, contribui para o controle do ácido úrico, que retêm líquidos.
• Melancia:tem propriedade refrescante e diurética, ajudando a limpar o organismo, rica em fibra ajuda no controle do colesterol e melhora o trânsito intestinal.
• Aveia:rica em fibras que ajudam na eliminação de toxinas. Contém glúten, se for intolerante use a quinoa.
• Linhaça:rica em fibras que ajudam no funcionamento do intestino, possui ômega 3 que melhora a imunidade o funcionamento cerebral e diminui inflamação e dores no organismo.
• Cevada:melhora a função intestinal, favorecendo a eliminação de toxina. Também contem glúten se for intolerante inclua o amaranto na dieta, o preço sobe, mas os benefícios aumentam.
Outros alimentos já devem ser banidos ou reduzidos se pretende manter os resultados obtidos, estes alimentos são os principais vilões do peso.
• Estimulantes: todo e qualquer estimulante aumenta a produção de cortisol no organismo, promove quebra de músculo, aumento da gordura abdominal e diminui o metabolismo. Café, refrigerantes de cola e guaraná, energéticos, chá mate, verde, branco, vermelho, preto, amarelo e chocolate são os principais alimentos ricos em estimulantes.
• Cereais refinados: todos os farináceos refinados deveriam ser substituídos por sua versão integral, pães, biscoitos, bolos e macarrão possuem índice glicêmico alto, são absorvidos rapidamente não promovem saciedade e obrigam as pessoas a comerem a cada duas ou três horas. Estimulam a liberação de muita insulina e aumentam a circunferência abdominal.
• Sal: cuidado com os alimentos ricos em sódio, eles além de aumentarem a pressão geram inchaços e sobrecarga de trabalho ao rim. O sódio é absorvido no intestino junto com o carboidrato (açúcar presente nos alimentos, nos cereais e raízes conhecido como amido), mais sal na comida melhor absorção do carboidrato e mais peso na balança depois.
• Gordura saturada: preste a atenção nos rótulos de alimentos, a gordura saturada está invadindo nossa mesa, ela aumenta a produção de colesterol, gera risco cardíaco e como tem sido consumida em excesso aumenta os depósitos de gordura abdominal.
• Aspartame: este é um edulcorante (nome correto dos adoçantes), este em especial não possui calorias, mas acaba gerando no cérebro maior desejo de consumir açúcar o que pode por a perder todo um processo de mudança de estilo de vida, faça opção por adoçantes de sucralose ou stévia.
• Sucos e refrigerantes: os sucos e refrigerantes são alimentos que acabam concentrando o açúcar, em uma lata pode chegar a oferecer mais de 40g da substância. São alimentos de índice glicêmicos altos que não trazem saciedade e podem gerar mais fome em curto espaço de tempo. Coma a fruta e abandone os refrigerantes.
• Sobremesas: geralmente são muitos concentradas em calorias e colocam a perdem a dieta, busque opções saudáveis como frutas secas após a refeição, o figo é uma excelente opção, ele diminui o desejo de comer doce segundo pesquisas científicas.
Já sabemos o que devemos ou não comer no processo de mudança para a construção de uma alimentação saudável em busca de resultados duradouros, mas não deixe de implementar bons hábitos:
• Dormir cedo: este é um hábito que vai ter que fazer parte da sua “lista de obrigação” se pretende manter-se magra (o). O fato de dormir tarde interfere negativamente no metabolismo, além de aumentar a ansiedade e a compulsão alimentar.
• Praticar exercício: pode esquecer esta história de emagrecer sem exercício, ele além de aumentar o metabolismo e a queima de gordura promove o aumento da massa muscular (massa magra) você fica com o metabolismo acelerado e torna-se muito difícil recuperar o peso perdido, receita de sucesso garantido.
• Beber água: parece algo tão simples, mas infelizmente muitas pessoas não bebem a quantia de água que precisam, isso desacelera o metabolismo, afinal o corpo tem que poupar a água que tem, interfere no funcionamento intestinal e muitas vezes a sede é confundida com fome onde ingerimos calorias onde se deveria beber água. Multiplique seu peso por 30 e vai descobrir quanto precisa de água ao dia. Ex. 30 X 70kg = 2.100ml ou 2,1L.
• Vita.D: verifique o nível de vitamina D que tem circulado na sua corrente sanguínea, a sua falta interfere no metabolismo, suplemente se necessário, mas desenvolva o bom hábito de tomar sol, exponha o máximo que puder do corpo e proteja o rosto, afinal de contas o rosto é exposto ao sol todas as vezes que saímos ao sol. O horário deve ser entre 11h às 13h de quinze a trinta minutos dependendo da cor da pele, quanto mais branco menos tempo.
Alimentos associado a um bom estilo de vida eis a fórmula de sucesso para emagrecer e manter-se magro.

O nutricionista em tem um papel importante, procure um mais próximo a você.
Abraços e sucesso.

Assinatura-Ricardo-Vargas_021

1 Comentário
  • Célia Viana

    Fiz a dieta da proteína e emagreci 13 kilos …mas quero ter uma alimentação saudável pois sou hipertensa controlada…quero perder mais 4kilos .Faço caminhada e um pouco de musculação..pois fiquei flácida não sou mais uma mocinha…tenho 60 anos..mas muito conservada …Meu pai foi diabético…tenho muita prisão de ventre..não me dou bem com carboidratos… tomo suco verde pela manhã..como ovos e duas torradas …evito comer massas…como carnes e muita salada…não ligo arroz…como feijão duas vzs por semana e não tenho muito o hábito de comer frutas…pois noto que me leva a hipoglicemia .Tomo sucos com stévia…sou viciada em chocolate..mas me controlo comendo com moderação ! As frutas que como são uva…morango…maçã no suco e melão. Gostaria de um cardápio mais saudável . Preciso me educar e comer de três em três horas ,mas não tenho fome pra isso .Talvez por me alimentar com a quantidade errada no almoço ..pois janto uma salada verde.tomate ..palmito..aspargos etc.as vezes uma carne..mas não gosto de comer muito a noite..gosto de chá verde, e chá de camomila que me acalma e dá sono ! Obrigada

Deixe o seu comentário!