SAC (44) 3112-0000

Dicas de alimentação para diabéticos

Dicas-de-alimentacao-para-diabeticos
Postado em 21 de janeiro de 2015 por Editorial

Se você é diabético ou tem algum familiar com a doença, sabe que os cuidados com a alimentação se modificam um pouco para se adequar às exigências da diabetes.

O açúcar deve diminuir, assim como a quantidade de café, sal e alimentos gordurosos. Aliás, diabético ou não, essas são escolhas muito positivas para a saúde de qualquer pessoa!

Na outra mão, deve-se aumentar o consumo de verduras, frutas, grãos, fibras e fontes alternativas de proteína.

Abaixo separamos algumas dicas para passar por esse período de transição com leveza, saindo de uma alimentação nada saudável para uma alimentação equilibrada e saborosa.

1) Corte o refrigerante e diminua as bebidas industrializadas. Hoje em dia no mercado você encontra polpas ou sucos de caixinhas que têm 50%+ de suco puro da fruta. Pela sua saúde vale o investimento.

2) Ao invés de comer o ovo inteiro, remova a gema e dê atenção à clara, que é uma fonte alternativa de proteína, te ajudando a diminuir a quantidade de carne vermelha nas refeições semanais. Além disso, a clara de ovo dá aquele toque aerado para muitos pratos, aposte.

3) Alimentos cítricos são amigos da saúde de um diabético. Por tanto, consuma laranja, limão, abacaxi, acerola, amora, cupuaçu, pêssego, tangerina, uva, morango… E Se você não gosta de comer a fruta pura, pode fazer suco, misturar no iogurte e até mesmo fazer um mix, como em uma salada de frutas. Nesse calor quer coisa mais saborosa?

4) A aveia é uma ótima fibra e bem acessível, sendo facilmente encontrada no mercado municipal da sua cidade (mais em conta que no mercado!). Ela melhora o trânsito intestinal e ainda ajuda a eliminar o colesterol LDL.

5) O farelo é um ingrediente potente que ajuda a equilibrar as taxas de açúcar no sangue, já que possui uma quantidade enorme de fibras. Busque por farelo de trigo, aveia, fibra de maracujá…

6) Se você adora um lanche, pode substituir os molhos gordurosos, como a maionese, catchup e barbecue por uma deliciosa vinegrete fresca, feita com cebola, pimentão, ervas e vinagre. Essa combinação poderosa é uma verdadeira explosão de sabor para as refeições e ainda é muito saudável para a saúde do diabético.

Com pequenas modificações na rotina é possível passar a se alimentar melhor, sem perder o sabor e ganhando qualidade de vida.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!