SAC (44) 3112-0000

Cuide do seus pés!

pés-invernos
Postado em 27 de junho de 2016 por Editorial

Responsáveis por cada passo dado e ainda por ser a base e a sustentação do nosso corpo, os pés merecem cuidados especiais e redobrados, principalmente com a chegada das estações mais frias do ano.

Mesmo escondidos, a falta de ventilação, o uso de sapatos fechados (ou apertados), pisada torta e umidade trazem problemas a saúde dos pés, mas nem tudo está perdido! Com cuidados simples e básicos, é possível cuidar e manter os pés em dia em casa. Confira algumas dicas:

- Durante o banho não esqueça de esfregar os pés. Utilizando uma escovinha de cerdas macia, limpe bem o canto das unhas e entre os dedos, além de relaxar, ajuda a manter o pé sempre limpo.

- Ao sair do banho quente, seque bem os pés antes de colocar as meias. É em dias frios que aumentam os riscos de fungos e bactérias.

- Muito além da vaidade, invista em cremes especiais, eles ajudam a manter os pés hidratados. Para as unhas, use óleo de cravo que ajuda a proteger.

- Independente da estação do ano, opte por meias de algodão, elas são confortáveis e permitem que os seus pés “respirem”. Já os sapatos, opte por calçados confortáveis, feitos com couro natural e forrados.

- Os dias frios também pedem cuidados com a escolha do sapato, especialmente as mulheres. Assim como no Verão, prefira os saltos médios. Eles são confortáveis e nocivos aos pés.

- Não esqueça de procurar um podologista. Em estações mais frias, os pés merecem cuidados redobrados e especiais.

Foto: Shutterstock

0 Comentários
Deixe o seu comentário!