SAC (44) 3112-0000

CORRA ATRÁS DE UMA BOA MEMÓRIA!

CORRA-ATRÁS-DE-UMA-BOA-MEMÓRIA
Postado em 31 de outubro de 2012 por Redação

Já é sabido que exercitar-se afeta o cérebro humano, tanto no raciocínio quanto nas emoções. Mas novos estudos sugerem que o efeito pode ser muito maior do que acreditado até agora.

Ganhar todo o potencial cognitivo e os benefícios para humor que os exercícios podem oferecer, depende de quando e com que frequencia você se exercita, assim como a genética constituinte de seu cérebro.

O experimento consistiu em recrutar 54 adultos, de 18 a 36 anos que não se exercitavam regularmente e submetê-los a uma série de testes, em sua maioria, focados na memória. Após o término dos testes, foi dito aos voluntários, de maneira aleatória, para se exercitarem ou não durante as quatro semanas que se seguiram. Metade iniciou um programa supervisado de corrida quatro vezes por semana por no mínimo 30 minutos enquanto a outra metade permaneceu sedentária.

Após um mês. os mesmos voluntários retornaram ao laboratório para refazerem o teste. Os voluntários que estiveram exercitando-se no último mês, tiveram maiores pontuações nos testes de memória e de humor. Os que obtiveram as melhores pontuações foram aqueles que além de se exercitarem durante o mês, o fizeram também na manhã do dia do teste.

Imagem: www.shutterstock.com

0 Comentários
Deixe o seu comentário!