SAC (44) 3112-0000

COMIDAS QUE RELAXAM

COMIDAS QUE RELAXAM
Postado em 31 de outubro de 2012 por Redação

Esqueça tudo que já ouviu sobre comer por ansiedade ou nervosismo. Se você colocar as comidas certas em sua boca quando estiver nesse estado, elas podem te acalmar! E isso é uma ótima notícia, pois a última coisa que você precisa é mais stress, que com o tempo pode aumentar seu risco de pressão alta, doenças do coração e obesidade – e as chances de responder rispidamente a sua mãe quando ela perguntar pela terceira vez o que seu parceiro desempregado faz da vida.

Aqui vai uma lista das melhores comidas responsáveis por acalmar os ânimos e reagir aos danos que a pressão crônica causa em seu corpo. Comece seu estoque dessas comidas para que quando a tensão suba você possa combater o stress ao invés de enlouquecer.

Amêndoas, Pistaches e Nozes

As amêndoas são poderosas provedoras de Vitamina E, um antioxidante que reforça seu sistema imunológico, além de conterem Vitamina B que ajuda seu corpo a se segurar em situações desagradáveis. Já pistaches e nozes, ambos lhe ajudarão a manter sua frequência cardíaca quando as coisas ficaram feias, controlando a pressão sanguínea.

Abacates

Dá próxima vez que o stress lhe deixar faminto por uma delícia cremosa e gordurosa, pule o sorvete e tente algo como um guacamole caseiro – a textura grossa e rica pode satisfazer sua vontade e reduzir a sensação de frenesi. Além disso, essas maravilhas verdes são capazes de reduzir a pressão arterial.

Leite Desnatado

O velho leite morno já é conhecido como remédio para insônia e inquietude. Acontece que o cálcio pode reduzir espasmos musculares e aliviar a tensão.

Aveia

Carboidratos fazem o cérebro produzir mais serotonina, o mesmo químico relaxante produzido no cérebro quando comemos chocolate. Quanto mais devagar seu corpo absorver os carboidratos, mais constantemente a serotonina flui. Pelo fato de a aveia ser rica em fibras, poucas coisas demoram mais para seu estômago digerir. Conclusão: mais tempo para curtir os efeitos relaxantes da serotonina!

Laranja

O nutriente mágico aqui é, claro, a Vitamina C, capaz de retornar sua pressão sanguínea e os níveis de cortisol (hormônio de stress) ao seu estado normal.

Salmão

Hormônios do stress tem um arqui-inimigo: ácidos graxos do ômega-3. Uma dieta rica em ômega-3 evita que a adrenalina e o cortisol te deixem maluco (não é fã de peixe? A Nutryervas oferece o Ômega-3 para complementar sua alimentação.

Imagem: www.shutterstock.com

0 Comentários
Deixe o seu comentário!