SAC (44) 3112-0000

Comida caseira é a melhor prevenção contra obesidade e diabetes

cozinhar-menos-riscos
Postado em 11 de janeiro de 2016 por Editorial

Na hora da fome, nada melhor do que ir para a cozinha e preparar aquele comida especial. Por prazer ou por necessidade, a arte de cozinhar apresenta inúmeros benefícios a saúde, especialmente na prevenção da obesidade e diabetes.

Segundo um estudo publicado pela John Hopkins University quem cozinha tem uma alimentação equilibrada e o estilo de vida mais saudável e com menos calorias, o que auxilia na prevenção de doenças.

Durante a pesquisa, os especialistas avaliaram mais de 9 mil refeições preparadas em casa. Entre as delicias caseiras, foi constatado que em mais de 50% delas contêm mais legumes, menos carboidratos e menos gordura do que qualquer outra refeição. Além disso, as pessoas que cozinham frequentam menos restaurantes e fast foods.

Com essa prática, os riscos da obesidade e diabetes são pequenos graças a ingestão de alimentos frescos e saudáveis, longe de qualquer processo químico.

Para reiterar o ato de comer bem, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil está entre um dos países mais elogiados do mundo, graças a seu incentivo em cozinhar e consumir alimentos in-natura e menos processados, o que auxilia e contribui ainda para um risco menor de doenças cardiovasculares, câncer e diabetes.

E ai, que tal cozinhar?

 

Foto: shutterstock

0 Comentários
Deixe o seu comentário!