SAC (44) 3112-0000

Chás e refeições que melhoram a saúde e bem estar

sabedoria de familia
Postado em 28 de março de 2016 por Editorial

A vida é feita de momentos inesquecíveis, pequenos detalhes e prazeres, um deles, são os momentos em família, especialmente recebendo o colo, amor, afeto, mimos e cuidados que só as avós sabem dar aos netos e familiares. 

Com o dom da sabedoria e de quem tem, e viveu, muitas histórias, as avós são repletas de segredos e dicas, especialmente para cuidar da nosso bem-estar. Com tanto conhecimento passado de geração a geração, separamos alguns chás e outros truques que curam e melhoram a saúde:

- Chá de camomila

Nada como ter uma noite de sono tranquila após uma xícara de chá. Com propriedades calmantes e que auxiliam o sono, a camomila também é ideal para má digestão, cólicas menstruais, problemas com insônia e detoxificante natural.

- Chá de boldo

Para aqueles que torcem o nariz, este chá indispensável é ideal para quem sofre de problemas digestivos. O boldo contém componentes que ativam o fígado, melhoram os sintomas da azia e má digestão e reduzem os gases intestinais. Além disso, este chá alivia os sintomas do mal estar, vômito, infecções alimentares e atenua as cólicas abdominais.

- Chá de erva-doce

Rica em fibras e nutrientes, este chá é repleto de antioxidantes e fitonutrientes que ajudam a diminuir o colesterol. Além disso, a erva-doce é conhecida por auxiliar no tratamento de bronquite, tosse e problemas respiratórios.

- Sopas e Mingaus

Além das bebidas quentes, sopas e mingaus são especialidades de qualquer avó. Para as gripes e resfriados, nada como um mingau de alho. O alho possui vitamina C e propriedades curativas, além de ser um antioxidante natural. Já as sopas são leves e saborosas, fonte de vitaminas e nutrientes para melhor funcionamento do organismo.

 

Foto: Shutterstock

0 Comentários
Deixe o seu comentário!