SAC (44) 3112-0000

Berinjela controla o peso e reduz o colesterol

Berinjela-controla-o-peso-e-reduz-o-colesterol
Postado em 14 de agosto de 2014 por Editorial

Um estudo realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostrou a eficácia da berinjela ao reduzir em 30% o colesterol em coelhos. Outro estudo mais recente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apontou ainda a farinha da berinjela como melhor opção para o controle do colesterol.

Nesta última pesquisa, um grupo de mulheres obesas ingeriu a farinha diariamente, enquanto outro grupo não tinha a berinjela em sua alimentação diária. No entanto, ambos os grupos seguiam uma reeducação alimentar. As que ingeriram a farinha de berinjela emagreceram 6 quilos em 60 dias, enquanto o outro grupo emagreceu 3 quilos no mesmo período.

Com isso, a berinjela não trouxe somente a perda de peso, mas a diminuição dos níveis de colesterol total e triglicerídeos.

A berinjela é composta por 92% de água e possui uma função diurética que ainda auxilia no bom funcionamento dos rins. Todos os nutrientes deste alimento (incluindo seus benefícios) podem ser ingeridos diariamente através de cápsulas.

As cápsulas de berinjela da Nutryervas apresentam em sua composição minerais (ferro, cálcio, fósforo), vitaminas (riboflavina, tiamina, nicotinamida, ácidos ascórbico), proteínas, carboidratos, água, fibra, gordura, caroteno, saponinas e polifenóis (flavonoides). Os flavonoides apresentam diversos benefícios à saúde humana, sobretudo sua atividade antioxidante.

[Foto: Shutterstock]

0 Comentários
Deixe o seu comentário!