SAC (44) 3112-0000

Benefícios do óleo de cártamo

benefícios-do-óleo-de-cártamo
Postado em 29 de novembro de 2013 por Editorial

Extraído da semente do cártamo, típica dos países do hemisfério norte, o óleo de cártamo é rico em ômega 6 e 9, nutrientes importantes para a manutenção da saúde cardiovascular. Mas afinal, quais são os benefícios do óleo de cártamo?

O óleo também é rico em vitamina E (leia também o artigo Vitamina E, para que serve?), que previne a formação de radicais livres – os vilões do envelhecimento celular e aparecimento de alguns cânceres. O óleo de cártamo pode ser consumido em saladas, com o azeite, ou em cápsulas.

Os benefícios do óleo de cártamo também abrangem a redução do peso corporal  – desde que aliado a uma dieta balanceada e exercícios físicos. Isso acontece, pois o óleo inibe as enzimas lipogênicas (LPL), as quais estocam gordura, e estimula a ação das enzimas lipolíticas, as que queimam a gordura.

O óleo de cártamo também promove a aceleração do metabolismo,  aumento da massa muscular, tratamento e prevenção da diabetes mellitus tipo 2, inibição das células cancerosas, e diminuição do mau colesterol (LDL) e glicose no sangue.

Para saber mais sobre esse poderoso composto natural, confira o bate papo com o endocrinologista Dr. Sidney Senhorini Jr.:

Imagem: www.shutterstock.com

2 Comentários
  • Lucia Cavalcanti

    Não basta sair dizendo que algo é bom para isto, bom para aquilo etc. etc… Quais as pesquisas que mostram todo este poder de emagrecimento e queima de gordura deste óleo? Citem as pesquisas, corpo de pesquisadores, metodologia aplicada, estudos biológicos, onde foram feitas e publicadas. Pesquisas que sustentam que este óleo realmente produz o que promete. Emagrece, é lipogênico etc… Tenho interesse em conhecer este produto. As gorduras em geral fornecem em média 9 calorias por grama. Se ingeridas em alta quantidade vão promover aumento de peso e de massa gordurosa nas pessoas. Por conta destas propagandas, tem gente tomando óleo de coco como se fosse água. Aguardo.

    http://salludys-instituto.med.br
Deixe o seu comentário!