SAC (44) 3112-0000

Benefícios da fibra de maracujá

BENEFÍCIOS DA FIBRA DE MARACUJÁ
Postado em 11 de setembro de 2013 por Editorial

A fibra de maracujá tem despertado bastante interesse entre aqueles que querem emagrecer com saúde. Feita a partir da casca de maracujá triturada, a farinha concentra grande quantidade de fibras solúveis e não solúveis.

Conhecida por pectina, a fibra solúvel reduz a velocidade da entrada de glicose no sangue e se transforma em uma espécie de gel no estômago, promovendo a sensação de saciedade. Além disso, dificulta a absorção de gorduras pelo organismo.

As fibras insolúveis, por sua vez, trabalham na regulação do intestino, amenizam a prisão de ventre e previnem até mesmo alguns tipos de câncer.

Aliada a uma dieta balanceada e atividades físicas regulares, a substância pode auxiliar no processo de emagrecimento. E os benefícios da fibra de maracujá se estendem aos diabéticos: por diminuir os níveis de açúcar no sangue e ser rica em nutrientes (ferro, fósforo e vitamina B), ajuda na circulação sanguínea, na oxigenação das células, traz disposição e energia.

Consumo da fibra de maracujá

Para trazer benefícios ao organismo, a fibra de maracujá deve ser consumida diariamente. Indica-se o consumo de até duas colheres de sopa da fibra por dia, pois o excesso da substância pode causar gases e prisão de ventre.

Você pode prepará-la a partir das cascas da fruta, em cápsulas ou em pó, misturada a sucos, vitaminas, sopa e frutas amassadas.

Imagem: www.shutterstock.com

0 Comentários
Deixe o seu comentário!