SAC (44) 3112-0000

Benefícios da couve

benefícios da couve
Postado em 25 de fevereiro de 2014 por Editorial

Quando se fala em cálcio, logo vem à cabeça o leite. Poucos sabem, mas a couve é tão poderosa quanto a bebida láctea. Além do cálcio, a couve contém magnésio. Tudo nas proporções adequadas. Isso porque o cálcio precisa do magnésio para exercer suas funções, entre elas formar a massa óssea.

E porque isso é tão importante? Bom, quando consumimos mais cálcio do que magnésio, aumentamos o risco da perda de massa óssea. O leite da vaca, por exemplo, contém nove vezes menos magnésio que cálcio, e três vezes mais cálcio do que o necessário.

Parceria do bem

Essa parceria entre cálcio e magnésio eleva ainda mais os benefícios do cálcio. Entre outras tarefas, a dupla ajuda o corpo a eliminar o acúmulo de gordura, regula os hormônios, mantém a pressão arterial sob controle e controla o movimento dos músculos.

E tem mais. Tá se sentindo desanimada ou mal humorada? Coma couve! O magnésio presente no alimento é fundamental para a atuação dos neurotransmissores.  Além disso, também é parceiro na luta contra doenças como Alzheimer e outros distúrbios do sistema nervoso.

Os benefícios da couve também se estendem à estética. Ótimo desintoxicante, o couve é rico em fitonutrientes, como a vitamina C. E de quebra fortalece o sistema imunológico e cicatrização de feridas ou tecidos danificados.

Quem está buscando um emagrecimento saudável também pode se beneficiar da couve. Rica em fibras, a verdura favorece o funcionamento do intestino e renovação celular.

Consumo da couve

Famosa por acompanhar a feijoada, a couve também é uma ótima opção de complemento para sucos. Você pode fazer um suco só com a verdura ou misturá-la a outras frutas. Confira uma receita:

SUCO DETOX

Ingredientes

• 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura)

• 1 maçã média com casca e sem semente, cortada em pedaços

• 1 cenoura com casca, cortada em pedaços

• Folhas de hortelã

• 1 col. (sopa) de linhaça ou de chia hidratada

• Suco de 1/2 limão

• 1/2 copo de água de coco

Modo de fazer

Passe os quatro primeiros ingredientes na centrífuga e junte ao suco de limão e à água de coco (ou bata tudo no liquidificador). Beba sem coar.

Imagem: www.shutterstock.com

0 Comentários
Deixe o seu comentário!