SAC (44) 3112-0000

Alimentos ricos em zinco

Alimentos ricos em zinco
Postado em 26 de dezembro de 2013 por Editorial

Pouca gente sabe, mas o zinco é fundamental para o bom funcionamento do organismo. O mineral está presente na corrente sanguínea, servindo como diagnóstico para algumas doenças.

Zinco em grande quantidade

Quando o zinco está em grande quantidade na corrente sanguínea, pode ser sinal de doenças como insuficiência cardíaca crônica, osteosarcoma, aterosclerose.

Zinco em baixa quantidade

O zinco abaixo do normal pode indicar desnutrição, doença inflamatória intestinal, síndrome nefrótica,  queimaduras, trauma, anemia perniciosa e falciforme, cirrose alcoólica, pancreatite, anorexia, câncer com metástase hepática,  talassemia e tuberculose.

Para ficar com o zinco em dia no organismo, mulheres adultas devem consumir 8 mg diariamente. Já para os homens, essa quantia sobe para 11 mg.

A baixa ingestão de zinco por longos períodos pode ter como conseqüência o atraso na maturação sexual, queda de cabelo e aumento da suscetibilidade a infecções ou falta de apetite.

Ostras, camarão, carnes bovina, de frango e de peixe, fígado, gérmen de trigo, grãos integrais, castanhas, legumes e cereais são alguns dos alimentos ricos em zinco.

Imagem: www.shutterstock.com

0 Comentários
Deixe o seu comentário!