SAC (44) 3112-0000

Alimentos ricos em vitamina B12

imagem-post
Postado em 21 de janeiro de 2014 por Editorial

O organismo necessita de diferentes vitaminas para ter seu funcionamento pleno. Entre elas, está a B12, que realmente merece uma atenção especial. Sua importância está em auxiliar a formação dos glóbulos vermelhos. Além disso, esta vitamina torna-se essencial para a divisão celular e para o processo de crescimento do corpo.

Pesquisas também apontam que a B12 auxilia no tratamento de algumas doenças, como a depressão. Aparentemente, os altos níveis desta vitamina no sangue diminuem os sintomas depressivos. Em níveis adequados, a B12 ainda reduz os episódios de asmas em crianças.

Por outro lado, caso o corpo esteja com falta de vitamina B12, alguns sintomas são apresentados: falta de energia, tontura ao se levantar ou fazer esforço e fadiga são alguns deles. Assim, é importante ter uma alimentação rica deste nutriente, garantindo uma vida ainda mais saudável.

O que comer?

A cada fase da vida, recomenda-se uma quantidade diária de B12. No caso, de 0 a 12 meses de idade, deve-se ingerir 0,4 a 0,5 mcg da vitamina. De 1 a 8 anos, este valor varia de 0,9 a 1,2 mcg. Já de 9 a 13 anos, deve-se consumir 1,8 mcg, e maiores de 14 anos, 2,4 mcg diários.

Alimentos de origem animal como carnes vermelhas, principalmente o fígado, frango, peixes, ovos e produtos lácteos, são ricos em B12. Além disso, alguns produtos mais industrializados também podem ser ótimas opções para o consumo desta vitamina. São eles: cereais, creme de amendoim, fórmulas infantis não lácteas à base de proteína de soja e produtos à base de soja.

Hoje, já existem opções de suplementos que podem te ajudar a manter os níveis, não só da B12, mas de diversas vitaminas do complexo B no organismo.

Aqui na Nutryervas, você poderá encontrar cápsulas do complexo B compostas por oito vitaminas (incluindo a B12) que favorecem a saúde de forma geral, especialmente o metabolismo e as condições da pele, cabelo, músculos e sistemas nervoso e imunológico.

Imagem: www.shutterstock.com

 

0 Comentários
Deixe o seu comentário!