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Alimentos ricos em vitamina B6. Eles podem te ajudar!

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Postado em 6 de junho de 2014 por Editorial

A vitamina B6, também chamada de piridoxina, é essencial para o nosso organismo. Ela participa da produção de enzimas envolvidas no metabolismo das proteínas e gorduras. Além disso, é um nutriente importante para o bom funcionamento do sistema nervoso, para a manutenção de uma pele saudável e para fortalecer o nosso sistema imunológico.

A falta desta vitamina em nosso corpo pode acarretar sérios problemas, como estresse, irritabilidade, nervosismo, cãibras, pele seca e distúrbios gastrointestinais. Tanto que a piridoxina é extremamente relevante às mulheres, principalmente durante a tensão pré-menstrual (TPM). No caso, este nutriente também é responsável pelo equilíbrio dos hormônios e, se a mulher estiver muito irritada, nervosa e ansiosa, uma boa dica é colocar mais desta vitamina em seu dia a dia.

Alimentos como banana, batata cozida com casca, castanhas, amêndoas, gérmen de trigo, peru, carne de vaca, manga, bacalhau e couve flor são ricos em vitamina B6. Por isso, sempre que possível, inclua eles em seu cardápio.

Outra opção prática é a Vitamina B6 em cápsulas. Ela fornece 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) de piridoxina, atuando no metabolismo de aminoácidos, gorduras e carboidratos, especialmente nas células do sangue, do sistema nervoso e da pele.

Foto: Wikimedia Commons

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