SAC (44) 3112-0000

Alimentos que perturbam o sono

alimentos-que-perturbam-o-sono
Postado em 22 de agosto de 2016 por Editorial

Com a correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos de cuidar do nosso organismo, dos alimentos que ingerimos e, principalmente, dos cuidados de se ter uma boa noite de sono.

No período da noite, na hora da fome, não há necessidade em trocar a janta ou negar um lanchinho diferente, o ideal é saber balancear e pensar com cautela quando se trata de comer antes de dormir.

A escolha de alimentos errados, além de desequilibrar o sono, também influencia no aumento de peso, pois quando estamos relaxados e prestes a dormir, o organismo entende que há uma desaceleração no processo digestivo, gerando assim uma redução metabólica. Pensando nisso, separamos alguns alimentos a serem evitados à noite. Confira:

Gordurosos

Além de fazer mal a saúde, os alimentos gordurosos consumidos à noite fazem você se sentir lento na manhã seguinte, tornando o processo digestivo três vezes mais devagar, por isso, evite!

Carboidratos e Proteínas

Tentação da mesa, os carboidratos em geral são uma delícia, mas causam altos níveis de energia e perturbam o sono. Evite ingeri-los antes de dormir. Já as proteínas dificultam a digestão e causam insônia.

Cafeína

O efeito estimulante da cafeína atinge o seu pico entre 1 e 4 horas depois de consumido, mas em algumas pessoas seus efeitos duram até 12 horas depois, então esqueça de vez!

Alimentos picantes

Excelente para uma série de doenças, os alimentos picantes, além de estimularem os sentidos, perturbam o sono.

Foto: Shutterstock

0 Comentários
Deixe o seu comentário!