SAC (44) 3112-0000

Alimentação: conheça o farelo de trigo

alimentação-conheça-o-farelo-de-trigo
Postado em 29 de maio de 2015 por Editorial

A alimentação constitui a chave para a solução de muitos problemas que nos impede de manter uma vida saudável. Ela deve ser repleta de vitaminas, proteínas, e especialmente, fibras.

Composto por uma parte da casquinha do grão de trigo integral, o farelo de trigo é uma opção rica e versátil para aqueles que procuram por uma alimentação balanceada. Além de ser um alimento completo, o farelo de trigo pode ser consumido com sucos naturais, leite, iogurte ou mingau. Em receitas, ele se encaixa perfeitamente em massas de pão, bolo, muffins e, até mesmo, receitas de hambúrguer.

Benéfico a saúde, o farelo de trigo ainda é fonte de ácido fólico, nutriente excelente para gestantes e pessoas com problemas cardíacos, e potássio, essencial para o controle da pressão.

Similar ao farelo de aveia, o trigo é mais leve e com menos calorias. Rico em nutrientes e fibras, ele ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e de todo o sistema digestório. Confira os benefícios do farelo de trigo:

- Ajudar a eliminar toxinas;

- Diminuir a fome – devido a fibras que aumentam a saciedade;

- Evitar o surgimento de inflamações gastrointestinais;

- Reduzir o colesterol e os níveis de açúcar no sangue, prevenindo também o surgimento de doenças crônicas.

Sua ingestão é de no máximo 4 colheres de sopa por dia. Para quem procura emagrecer, o ideal é não passar de duas colheres. Experimente incluir o farelo de trigo em sua alimentação e aproveite suas vantagens!

Foto: shutterstock

0 Comentários
Deixe o seu comentário!