SAC (44) 3112-0000

Ácido Pantotênico

Ácido-Pantotênico
Postado em 13 de agosto de 2014 por Editorial

Lipman descobriu o ácido pantotênico e, por isso, ganhou o Prêmio Nobel de Química em 1953, o qual destaca a importância de tal vitamina.

Também chamada de vitamina B5 ou pantotenato, o ácido faz parte das vitaminas do complexo B. Basicamente, ele é fundamental para o metabolismo dos carboidratos, proteínas e das gorduras.

No caso, esta vitamina atua na produção da coenzima A, que é extremamente relevante para o metabolismo dos mamíferos. Além disso, o ácido pantotênico ainda atua na produção das glândulas adrenais e na formação de imunoglobulinas.

Se não ingerido na quantidade recomendada, a falta da vitamina B5 pode levar à doenças neurológicas, câimbras musculares, fadiga, cefaléia,  insônia, fraqueza nas unhas e cabelo,  dores e cólicas abdominais e má produção de imunoglobulinas.

Este ácido pode ser encontrado em alimentos como abacate, carne de galinha, leite, milho, ovos, vegetais, legumes e cereais. Além disso, ele também está disponível em cápsulas, que possuem a quantidade ideal para ser ingerida diariamente.

O Ácido Pantotênico Nutryervas vem com 60 cápsulas e auxilia no controle da capacidade de resposta do organismo ao estresse e no metabolismo de proteínas, gorduras e açúcares.

[Foto: Shutterstock]

0 Comentários
Deixe o seu comentário!