SAC (44) 3112-0000

7 benefícios da banana

7-beneficios-da-banana
Postado em 13 de novembro de 2014 por Editorial

A banana é o alimento mais produzido no mundo e está sempre presente na mesa dos brasileiros. A fruta possui alto valor nutricional e é altamente recomendada para quem sofre com cãibras. Mas você sabe quais são os outros benefícios que a banana oferece? Descubra 7 motivos para consumi-la mais vezes.

1 – Se você se sente para baixo e sem energia, coma 1 banana. Ela é uma boa fonte de bons carboidratos, que fornecem disposição e dão um up sempre que o desânimo aparece.

2 – Como já dito no começo do artigo, a banana é fonte de potássio, que age diretamente nas cãibras. Se você é atleta e sofre com os incômodos, tente consumir 1 banana por dia pelo menos.

3 – Quem sofre com prisão de ventre e tem o intestino preguiçoso, precisa inserir a banana no cardápio diário. A fruta é fonte de fibras dietéticas, evitando problemas intestinais e a constipação. Ela pode ser benéfica até mesmo para a diarréia, pois as fibras ajudam a regular os movimentos do intestino. Além disso, a banana é uma excelente fonte de frutooligossacarídeos, que são prebióticos que ajudam na manutenção das bactérias benéficas no trato digestivo. Estas bactérias trabalham na digestão e melhoram a saúde do intestino!

4 – A banana é um alimento muito completo, desde a casca até polpa. A fruta ajuda a fortalecer os ossos e melhorar a densidade óssea no corpo. Ela contém frutooligossacarídeos, que ajudam na absorção de nutrientes essenciais, como o cálcio e o magnésio.

5 – O consumo de uma banana por dia protege sua visão, já que ela é rica em alfa e beta-caroteno e vitamina A, que protegem a retina. A degeneração macular relacionada com a idade também pode ser impedida com a ingestão da fruta.

6 – E se você não come banana porque acha que ela engorda, está redondamente enganado! A banana é pobre em calorias e tem baixo índice glicêmico (alô, diabéticos!). Além disso, a fruta mantém a pessoa saciada, pois é rica em fibra alimentar.

7 – Pessoas anêmicas devem consumir banana todos os dia também. A doença é completamente interrompida com o consumo diário da fruta, que contém uma boa quantidade de ferro, que auxilia na produção de hemoglobina e melhora a condição de saúde.

A banana pode ser comida crua, cozinha, assada, grelhada, em forma de doce e até mesmo a clássica empanada. Inclua este alimento em sua rotina alimentar e consuma todos os benefícios dessa fruta que é a cara do Brasil.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!