SAC (44) 3112-0000

5 truques para esquecer a rotina

5-truques-esquecer-a-rotina
Postado em 7 de dezembro de 2015 por Editorial

Para relaxar e desfrutar de momentos de reflexão e descanso não é preciso ir muito longe: na varanda de casa, uma caminhada ao ar livre ou pelas ruas do bairro você descobre maneiras de se exercitar e esquecer da rotina ao mesmo tempo.

Entre os benefícios de tirar um tempo estão melhora no humor e na autoestima, além de ajudar a tirar de letra as dificuldades e os desafios pessoais e profissionais. Separamos algumas sugestões de como fugir da rotina:

1. Leia

Nada mais mágico e encantador do que um bom livro. Quando você mergulha nas palavras impressas, está fazendo mais do que incrementar seu vocabulário, como também seu conhecimento e repertório cultural.

Segundo estudo recente, a leitura ajuda a diminuir os batimentos cardíacos, descontrair os músculos e baixar o nível de estresse, tirando o foco da tensão do dia a dia e do cansaço físico e emocional. A leitura não serve apenas de distração, como também, ela ajuda a estimular a criatividade.

2. Melhor amigo (também) da saúde.

Não é por acaso que quem tem um animal de estimação vive mais e melhor do que quem não tem. Para especialistas, a companhia de um cachorro ajuda a combater a ansiedade e as doenças relacionadas ao sedentarismo, como a obesidade e hipertensão.

Além disso, a companhia do melhor amigo ajuda a relaxar e a colocar as coisas em perspectiva, afastando a sensação de que você não está aproveitando a vida.

3. Sinta a música

Seja para levantar o astral ou o pique para praticar atividades físicas, a música relaxa e acalma os momentos de tensão do cotidiano, reduzindo o estresse e a ansiedade.

4. Cultive seu jardim

As plantas precisam de atenção e cuidado na medida certa. A vantagem é que para quem cuida acaba se tornando uma atividade relaxante.

Sujar os dedos na terra, cultivando flores ou ervas no quintal, ajuda a trabalhar e a manter a concentração, exercita a responsabilidade, ensina a ter paciência e, ainda, desacelera o corpo e a mente.

5. Calor para o corpo e a alma.

Uma das coisas mais gostosas de fazer em dias mais frios é se entregar a uma xícara de chá ou de café, que aquece não somente o corpo, mas também a alma.

Segundo estudo publicado na revista americana Science, o simples fato de segurar uma caneca com uma bebida quente deixa as pessoas mais seguras e confiantes, especialmente se for um delicioso chocolate quente: o chocolate estimula o corpo a produzir endorfina e serotonina, substâncias relacionadas ao bem-estar e a emoções positivas.

 

Foto: shutterstock

0 Comentários
Deixe o seu comentário!