SAC (44) 3112-0000

5 razões para comer brócolis

5-razões-para-comer-brocolis
Postado em 30 de julho de 2015 por Editorial

Pequeno e notório, o brócolis é rico em nutrientes e minerais com inúmeros benefícios essenciais à saúde. Pertencente a família dos crucíferos, este vegetal enriquece e oferece, em poucas calorias, nutrição à sua alimentação.

Sua forma de preparo e consumo são as mais variadas. Seja no vapor, cru, cozido ou refogado, uma porção de, aproximadamente, 90 gramas oferece mais de 100% da ingestão diária de vitamina C, vitamina K e também uma boa fonte de vitamina A, ácido fólico e potássio. Separamos 5 bons motivos para comer brócolis:

1- Reduz o colesterol

Graças ao seu alto teor em fibra solúvel, que se liga ao colesterol no sangue, o brócolis torna mais fácil a eliminação do mesmo pelo fígado, ajudando a manter controlados os níveis de colesterol no organismo.

2- Previne contra doenças cardiovasculares

Com substâncias ricas em propriedades anti-inflamatórias, o brócolis é capaz de manter os vasos sanguíneos mais fortes, regulando a pressão arterial e prevenindo o surgimento de lesões nos vasos sanguíneos e desenvolvimento de doenças nas artérias coronárias.

3- Facilita a digestão

O brócolis é uma boa forma de manter o processo digestivo funcionando corretamente, pois a sua composição em sulforafano regula as quantidades de bactérias no estômago, evitando o aparecimento de úlceras ou gastrite.

4- Ajuda na prevenção de problemas nas articulações

Com excelentes propriedades anti-inflamatórias, o brócolis ajuda a reduzir a inflamação das articulações, atrasando o desenvolvimento de problemas articulares como osteoartrite.

5- Evita o surgimento de câncer

Rico em sulforafano e indole-3-carbinol, substâncias que atuam como antioxidantes, ele ajuda na prevenção e no desenvolvimento de vários tipos de câncer, especialmente câncer de estômago e intestino.

Foto: shutterstock

0 Comentários
Deixe o seu comentário!